...

terça-feira, fevereiro 07, 2006

Taça Presidente da Republica


É já este sabado dia 11, pelas 15:00 horas, que o remo volta às águas do rio Minho e à Vila de Caminha, para a disputa da Taça Presidente da Républica.
Como esta regata é disputada em nossa casa, se é este o termo que se pode aplicar, porque a água é igual para todos, a responsabilidade dos atletas do S.C.Caminhense é muito maior, pois já conheçem bem as exigências de todos os amantes da modalidade nesta localidade. A largada terá lugar no cais da Pesqueira - Lanhelas, pelas 15:00 horas para os 4X femeninos e pelas 15:15 horas e 15:20 horas para as tripulações de oito masculinos da série B e série A respectivamente, estando a meta localizada em frente ao cais do ferry-boat de Caminha, regata esta com uma distancia aproximada de 5,5 kilometros.
Mais uma vez está prevista uma grande luta entre S.C.Caminhense e o Nautico de Vigo, sem esquecer o Fluvial Portuense que ainda nao se sabe se vai trazer a esta regata a sua equipa principal. Pela primeira vez desde que se realiza esta prova, o S.C.Caminhense irá ter duas tripulações na série principal, tal como aconteceu em Aveiro, facto inédito uma vez mais, e só possivel graças ao nível desta entidade. Sem as tripulações ainda totalmente defenidas para esta prova, uma vez que todos os atletas do clube no domingo passado realizaram testes ergométricos, quer em Gondomar no Campeonato Nacional, quer em Caminha, os resultados dos mesmos irám servir para a formação das tripulações para esta prova bem como para o Campeonato Nacional de Fundo que se realizará dia 18. Seja quais sejam as tripulações todos estão motivados para dar o máximo e animar os apaixonados do remo, e como desta vez remamos em casa vamos dar 110%.