...

quarta-feira, abril 26, 2006

Números da maratona BTT de Esposende.

Então vamos lá aos números e resultados da maratona de BTT realizada em Esposende. Estavam inscritos 603 participantes, na saída não sei bem quantos se apresentaram, sei que terminaram a maratona 502 participantes, pelo que o número de desistências, quer durante a prova, quer na hora de se apresentarem na saída foi de 101 participantes. Dos 502 valentes que terminaram esta prova, 276 foram ainda mais valentes, pois fizeram o percurso de 100 quilómetros, 226 optaram por fazer o percurso de 60 quilómetros, esta opção de fazer um ou outro percurso é tomada na hora, cerca do quilometro 40 existia um controle que nos era indicado dois caminhos diferentes, um deles com destino directo à linha de meta, perfazendo um total de 60 quilómetros, e outro com destino a outras paragens onde se incluía a subida mais dura a cerca de 500 metros de altitude, para completar 100 quilómetros. Falando agora dos elegidos que fizeram os 100 quilómetros, eu terminei no 49º lugar, bem melhor que as minhas expectativas, fiz um tempo de 6 horas e 55 minutos, tendo terminado a mais de uma hora e meia do participante mais rápido que fez o percurso em 5 horas e 15 minutos, escusado será dizer que este campeão ia a voar, embora eu tenha terminado assim tão longe do mais rápido, o ultimo participante a terminar os 100 quilómetros fez um tempo de 11 horas e 06 minutos, ou seja mais do dobro do tempo do primeiro, este sim de certeza que contemplou perfeitamente todas as maravilhosas vistas do percurso.
Também não posso deixar passar em claro algumas situações anormais que se passaram, não é fácil ter um controle total durante todo o percurso, pois são 100 quilómetros, existiam apenas 4 postos de controle, onde os nossos dorsais eram anotados, ou seja no resto do percurso, quem fosse conhecedor daquelas paragens podia muito bem atalhar caminho, não estou a dizer que alguém o terá feito, pelo menos eu não vi, agora não sei como explicar o seguinte, eu andei a pedalar alguns quilómetros com outro participante, numa subida deixei-o para trás, até o perdi de vista, nunca me enganei no percurso, nunca parei em nenhum posto de abastecimento, comi e bebi sempre no percurso, ele não passou por mim, como pode na classificação final aparecer na minha frente. Já depois de terminar a prova estive a falar com outro participante que eu conheço, ele acabou em 8º lugar, confessou-me que andou sempre na frente e tinha a certeza absoluta que apenas lhe tinham escapado quatro participantes, por isso ele pensava que tinha terminado em quinto lugar, referiu-me também que nos conta quilómetros das bicicletas de alguns participantes havia algumas diferenças nos quilómetros percorridos, por exemplo ele diz que o dele marcava 105 quilómetros, e que havia alguns com 102 quilómetros marcados, já o meu marcava 108 quilómetros, por isso não entendo nada. Enfim coisas estranhas mas compreensíveis num evento deste género, o importante mesmo foi participar e dar o melhor de nós mesmos, apesar de ainda hoje andar cheio de dores nas pernas e com um braço todo rasgado para o ano lá estarei outra vez.

3 Comments:

At 11 junho, 2006 11:18, Anonymous Anónimo said...

I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
»

 
At 21 julho, 2006 14:20, Anonymous Anónimo said...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»

 
At 23 julho, 2006 11:14, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 

Enviar um comentário

<< Home