...

sexta-feira, agosto 25, 2006

Campeonato do Mundo – Fim da nossa participação.

Quando ainda faltam dois dias de regatas escaldantes em Eton, com a disputa das finais A e B, para a nossa comitiva está terminada a participação, com resultados menos bons e resultados até positivos é hora de tirar conclusões de uma época larguíssima, também é hora de férias para todos aqueles que decidiram enfrentar este recto mesmo sabendo que as coisas poderiam não correr muito bem, eles fizeram questão de vestir as nossas cores e lutar contra as adversidades. Por ter a certeza que todos eles deram o seu melhor e se esforçaram ao máximo, os meus parabéns e umas boas férias merecidas para todos, quanto aos resultados, melhores dias virão, tenho a certeza.
Nossos resultados finais:
1X F
Final C
1º - POR
; 2º - AUS; 3º - SVK; 4º - ESA; 5º - NOR
13º lugar em 20 participantes
4- H
Final C
1º - EGY; 2º - POL; 3º - AUS; 4º - RUS; 5º - POR; 6º - INA
17º lugar em 18 participantes
2X HPL
Final D
1º - CHI; 2º - TUR; 3º - IRL; 4º - POR; 5º - HKG; 6º - ALG
22º lugar em 28 participantes
2X FPL
Final C
1º - RUS; 2º - FRA; 3º - JPN; 4º - POR; 5º - ITA; 6º - NED
16º lugar em 23 participantes
4- HPL
Final D
1º - AUT; 2º - JPN; 3º - POR; 4º - ISR; 5º - CHI
21º lugar em 23 participantes
1X HPL
Final D
1º - RUS; 2º - TUN; 3º - POR; 4º - DOM; 5º - AEM
21º lugar em 24 participantes
4X FPL
7º lugar em 7 participantes


Resultados das semifinais e finais de consolação:
dia 24: aqui
dia 25: aqui
Programa das finais de amanha: aqui

10 Comments:

At 25 agosto, 2006 17:55, Anonymous Anónimo said...

Desde já quero felicitar todos os atletas que foram ao Campeonato do Mundo, porque, ao contrário de muitos outros que passaram o meses de Julho e Agosto nas praias a comerem gelados, eles estiveram a treinar duramente para representar o seu país o melhor possível. Ao contrário de muitos disponibilizaram-se para isso, apesar de nada ou quase nada ganharem com isso, por isso eles devem ser um exemplo seguir. Devemos apoiar o que temos, senão qualquer dia não teremos nada!

 
At 25 agosto, 2006 17:56, Anonymous Anónimo said...

Desde já quero felicitar todos os atletas que foram ao Campeonato do Mundo, porque, ao contrário de muitos outros que passaram o meses de Julho e Agosto nas praias a comerem gelados, eles estiveram a treinar duramente para representar o seu país o melhor possível. Ao contrário de muitos disponibilizaram-se para isso, apesar de nada ou quase nada ganharem com isso, por isso eles devem ser um exemplo seguir. Devemos apoiar o que temos, senão qualquer dia não teremos nada!

 
At 26 agosto, 2006 00:20, Anonymous Anónimo said...

sobre a suposta melhoria na imagem do remo nacional e do suposto "bom" projecto que a fpr tenta implementar em portugal...
a imagem esta a melhorar???
mais competitividade, com menos atletas???????? Nao tentem atirar areia para a cara de ninguem... as regatas organizadas pela federaçao foram uma miséria... regredimos em algumas delas uma boa dezena de anos...
So para citar alguns exemplos:
campeonato nacional de fundo em que 4000metros medem 2800m, em que nao existe uma meta definida e os atletas remam ate ouvirem a buzina ,mas nao sabem quem ganhou porque nao existe uma linha de meta assinalada e portanto esperam que o juiz de chegado atire a moeda ao ar como no caso do 4-ligeiro pk photo finish nem sinal dele e as imagens das regatas terminam a 50metros do fim
as cerimonias de podio da mesma regata nao existiram tendo os atletas que as ir pedinchar!!!
nos brilhantissimos nacionais de barcos curtos e longos mts clubes abdicaram de participar ate pork com um calendario tao estreito era regatas todos os fins de semana treinos de barcos pelos clubes que se lixem, o pessoal tem e k remar... nesta altura pork depois e pos atletas da famosissima selecao nacional que tantas alegria nos da...
Nacional de velocidade em maio!!!! foi bom pros seniores universitarios, vinham bem atestados de combustivel das suas "queimas" (escapou o 8+ quefoi a melhor regata vista em portugal nos ultimos anos, pelo menos em competitividade)
quanto a taça de portugal e depois de eventos mto bem organisados na figueira da foz, viana, e de novo figueira, fomos todos para o "cú de judas" (ouve clubes a recusar parcticipar) e foi posta em causa uma futura presença do meu clube devido as pessimas condiçoes oferecidas... Mas o pessoal da federaçao curtiu bue o fim de semana que passou no melhor hotel da zona pago pela camara local... o nosso brilhantissimo selecionador bem se gabou que depois do almoço enquanto os atletas torravam ao sol ele teve na sombrinha e no fresquinho do hotel a assistir a uma bela transmissao televisiva de um qualquer evento... por certo mais interessante para ele do que o remo!!!
Mas a fpr pode resguardar-se dizendo que o dinheiro é pouco e tal... mas para uma megalómana comitiva de ferias a ETON houve dinheiro... sim senhor... ja estou a imaginar os comentarios de setembro do grande selecionador, numa das suas brevissimas visitas ao posto nautico do meu clube... sim senhor gostei mt de eton, boa comida, o clima nao tava mau... mas o que me surpreendeu foi o nivel do remo... eu nem sonhava que aquilo era assim... mt forte, mt bom, grande surpresa, vi uma ou duas regatas... sim senhor mt bom, e pro ano vamos a tal sitio... mais um carimbo pro meu passaporte...
Se fosse para continuar a falar das asneiras desta federaçao...
É como ja comecei a ouvir por ai... onde e k para a federaçao do estima???????? preferia mil vezes as regatas da regua em deterimento da habitual xafordice de montemor... uma semana depois ainda se tem po nos pulmoes!!!
Axo que kk dia vamos fazer regatas po pocinho, ai e que a imagem do remo vai pra frente... o Ti Manel das Couves disse que era bom pa combater a desertificaçao da zona!!!

 
At 26 agosto, 2006 00:21, Anonymous Anónimo said...

sobre a suposta melhoria na imagem do remo nacional e do suposto "bom" projecto que a fpr tenta implementar em portugal...
a imagem esta a melhorar???
mais competitividade, com menos atletas???????? Nao tentem atirar areia para a cara de ninguem... as regatas organizadas pela federaçao foram uma miséria... regredimos em algumas delas uma boa dezena de anos...
So para citar alguns exemplos:
campeonato nacional de fundo em que 4000metros medem 2800m, em que nao existe uma meta definida e os atletas remam ate ouvirem a buzina ,mas nao sabem quem ganhou porque nao existe uma linha de meta assinalada e portanto esperam que o juiz de chegado atire a moeda ao ar como no caso do 4-ligeiro pk photo finish nem sinal dele e as imagens das regatas terminam a 50metros do fim
as cerimonias de podio da mesma regata nao existiram tendo os atletas que as ir pedinchar!!!
nos brilhantissimos nacionais de barcos curtos e longos mts clubes abdicaram de participar ate pork com um calendario tao estreito era regatas todos os fins de semana treinos de barcos pelos clubes que se lixem, o pessoal tem e k remar... nesta altura pork depois e pos atletas da famosissima selecao nacional que tantas alegria nos da...
Nacional de velocidade em maio!!!! foi bom pros seniores universitarios, vinham bem atestados de combustivel das suas "queimas" (escapou o 8+ quefoi a melhor regata vista em portugal nos ultimos anos, pelo menos em competitividade)
quanto a taça de portugal e depois de eventos mto bem organisados na figueira da foz, viana, e de novo figueira, fomos todos para o "cú de judas" (ouve clubes a recusar parcticipar) e foi posta em causa uma futura presença do meu clube devido as pessimas condiçoes oferecidas... Mas o pessoal da federaçao curtiu bue o fim de semana que passou no melhor hotel da zona pago pela camara local... o nosso brilhantissimo selecionador bem se gabou que depois do almoço enquanto os atletas torravam ao sol ele teve na sombrinha e no fresquinho do hotel a assistir a uma bela transmissao televisiva de um qualquer evento... por certo mais interessante para ele do que o remo!!!
Mas a fpr pode resguardar-se dizendo que o dinheiro é pouco e tal... mas para uma megalómana comitiva de ferias a ETON houve dinheiro... sim senhor... ja estou a imaginar os comentarios de setembro do grande selecionador, numa das suas brevissimas visitas ao posto nautico do meu clube... sim senhor gostei mt de eton, boa comida, o clima nao tava mau... mas o que me surpreendeu foi o nivel do remo... eu nem sonhava que aquilo era assim... mt forte, mt bom, grande surpresa, vi uma ou duas regatas... sim senhor mt bom, e pro ano vamos a tal sitio... mais um carimbo pro meu passaporte...
Se fosse para continuar a falar das asneiras desta federaçao...
É como ja comecei a ouvir por ai... onde e k para a federaçao do estima???????? preferia mil vezes as regatas da regua em deterimento da habitual xafordice de montemor... uma semana depois ainda se tem po nos pulmoes!!!
Axo que kk dia vamos fazer regatas po pocinho, ai e que a imagem do remo vai pra frente... o Ti Manel das Couves disse que era bom pa combater a desertificaçao da zona!!!

 
At 26 agosto, 2006 00:23, Anonymous Anónimo said...

antonio moreira, nao percebeste que o outro texto nada tinha a ver directamente com o comunismo? parece-me que o facto de a personagem em questao ser um suposto super comunista e de certo modo comportar-se como o pior dos capitalistas nada tem que ver com criticas aos regimes que foram ou ainda sao comunistas... Como afirmas e mt bem os metodos comunistas obtiveram excelentes resultados no passado e nao nos compete a nos que nao temos formaçao suficiente sobre o assunto decidir ou opinar sobre a validade e moral destas praticas...
No entanto devo salientar que me parece claro que o texto acima tem em vista a critica directa a pessoa envolvida e nao uma critica ao comunismo, com o qual em certos aspectos sou levado a concordar que assume motivaçoes e ideiais bastante inteligentes e justos!!! Todos sabemos o quao imperfeita é a nossa suposta democracia governada por socialistas/sociais democratas!!!
Abram os olhos, os nossos clubes elegeram esta bela federaçao... amizades para aqui... supostas contrapartidas para acola... se calhar tambem ja era tempo de toda esta onda de criticas avançar contra as direcçoes dos clubes... os atletas vão sendo sucessivamente prejudicados pelas escolhas dos proprios clubes... No entanto os clubes dependem dos atletas como do pao para comer e certamente que as escolhas poderao ser no futuro outras se toda esta força critica anti fpr fosse usada em futuras eleiçoes para levar os clubes a tomar outras decisoes...
Dos atletas que sao os principais visados por estas escolhas quantos estavam a par dos projectos e escolhas das listas candidatas e sabem qual a escolha do seu clube e acima de tudo as razoes (as verdadeiras) que levaram a estas escolhas!!! Continuem a treinar duro para nao deixar o remo morrer!!!

 
At 26 agosto, 2006 14:56, Anonymous Anónimo said...

saiu uma noticia no jornal "o norte desportivo" relativo ao problema que a federaçao arranjou e que ainda lhes vai dar muita agua pela barba...estou a falar da explsao do 4x H pesado...ainda sem se saber muito bem a razao da expulsao, e com um pseudo castigo que tambem nao se sabe muito bem que é que teve a ideia, se é adequado, se´é justo...mas esta federaçao é assim...leiam a reportagem e digam de vossa justiça...

http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=6512bd43d9caa6e02c990b0a82652dca&subsec=&id=a67384c915367bb2fbf3eec72968d5fa

 
At 30 agosto, 2006 12:20, Anonymous Anónimo said...

Um verdadeiro hino à incompetência!!
Rui, desculpa mas não concordo com a ilusão das equipas em formação.. Para o ano é a classificação Olimpica; que equipa está com possibilidade de a conseguir?? Neste momento creio que só a Sara Silva (surpreendente, porque o skiff não reflecte o bom trabalho de uma selecção, é um barco muito individual..)

Quem é que vai ser responsabilizado pelos resultados? provavelmente ninguem, para não haver chatices! A equipa técnica nacional é muito limitada, um reflexo da própria equipa da FPR, muito fraco!

Levar tantos atletas para um mundial?? Para quê?? Prémio por ter participado nos testes e nos estágios?? A verdadeira Alta Competição vive de uma coisa só - Resultados! Claramente não se estava à espera de medalhas, mas se se sabia (espero que sim) que as equipas não eram competitivas, para quê a ilusão??

É preciso ter cabeça e alguns tomates para dizer aos atletas, com este tipo de treino que fazes, com o valor na máquina, com o andamento na àgua, Não Chega, Não dá! Assim, vai-se perpetuando a ilusão na cabeça de pessoas que, neste momento, não estão em conidções de competir a nível internacional.

A FPR anda a enganar os atletas, os clubes, todos! O que vai fazer o 4x FL para o ano? O 1X Hl, o 4 - H, o 4- Hl, o 2xFL?? Que estratégia tinham as mentes brilhantes em envia-los para Eton?

 
At 30 agosto, 2006 14:09, Anonymous Anónimo said...

Porque não mencionas o 2x hl se os resultados são cada vez piores. Só a sara escapou, pois penso que no skif estao sempre os melhores por isso o seu resultado não é muito mau. Concordo contigo, mas assim tb não se levava ninguem.

 
At 31 agosto, 2006 10:09, Anonymous Anónimo said...

A questão é, levamos com que finalidade?
Se reflectirmos, verificamos que a maioria dos atletas que foram não treinaram (na minha opinião) o suficiente - não só por culpa deles, mas devido a uma estrutura Federativa mediocre. A época nacional está uma desgraça, os estágios e a equipa técnica são maus...
Como queremos ganhar a pessoas que são profisionais do Remo, se não treinamos pelo menos o mesmo do que eles?? Pode sempre surguir um super-atleta, mas os restantes têm que suar muito e trabalhar.. em consciência, acreditam que com um treino de 1 hora ou 1hora e meia por dia, com poucos kilometros na àgua chega???
Mais vale levar 1 ou 2, 3, 4 atletas pela selecção, mas apoiados como deve de ser. Os que não tivrem disponibilidade para treinar tanto, porque não permitir (de uma forma séria!) aos clubes treinar e apresentar equipas em barcos que não os escolhidos pela FPR??? Acredito que iriamos ter boas surpresas!!

 
At 02 setembro, 2006 11:21, Anonymous Anónimo said...

QUE MARAVILHA, SÓ QUERIA DAR À FPR OS PARABENS PELOS EXCELENTES RESULTADOS NO MUNDIAL DE EATON.
COM ESTE ANDAMENTO VAMOS SER UMA DAS MAIORES POTÊNCIAS DO REMO EM 2008.
ATÉ NO ADAPTADO OS NOSSOS RESULTADOS MELHORAM.

FIDEL CASTRO

 

Enviar um comentário

<< Home