...

quarta-feira, outubro 11, 2006

remoportugal.blogspot.com

Sem muito tempo para novas publicações, mas sem querer perder a oportunidade de anunciar e, se assim me permitem, apadrinhar o novo espaço do Heraclito, pelo que conheço dele, que não é muito, embora já me tenha apercebido que é uma pessoa bastante ponderada, inovadora e sincera, é de saudar quando aparecem novos espaços dedicados à nossa modalidade, muito mais quando são espaços que têm o simples intuito de fazer qualquer coisa por esta, estou seguro que este novo espaço será além de um sucesso, uma ajuda para mudar mentalidades e contribuir para o desenvolvimento da modalidade, por isso, desde já, muita boa sorte para este teu projecto, tentarei ser participativo e colaborar em tudo que necessites.
O Heraclito não é um novato no remo, antes de tudo, é amigo de um grande amigo meu, por isso também é meu amigo, um abraço para o Abel, um grande amigo e remador, foram muitas as horas boas e difíceis que partilhamos, ele estará sempre unido aos meus melhores momentos no remo, fiquei muito contente em vê-lo de novo a remar juntamente com o Heraclito, e a ajudarem a associação Naval 1º de Maio a aparecer novamente em força no panorama do remo nacional. Tenho que deixar aqui, registado o momento em que eu conheci o Heraclito, ele talvez não tenha ficado com muita boa impressão minha, mas de certeza que compreende que a irreverência da idade é mesmo assim, foi em 1993, se a memória não me traí, numa regata que ambos fizemos em Macon - França, ele ainda era juvenil, penso que participava representando a associação de remo da Beira Litoral, num quadriscull juvenil, eu já era júnior e estava no quadriscull da selecção, e como ele bem se deve lembrar, foi altamente “praxado” por a nossa equipa júnior no autocarro a caminho de França, enfim, como eu já referi, coisas da idade e do ambiente que se vivia na altura, desde então tenho uma vaga ideia de ver o Heraclito a participar em muitas regatas nacionais, acho que não nos defrontamos muitas vezes, pois competíamos em barcos diferentes, acho que também esteve, tal como eu, algum tempo desligado da modalidade, e talvez, lhe tenha acontecido o mesmo que a mim, a vontade de voltar, saudades de remar e competir, a necessidade de ser participativo no remo, e então voltei-o a ver no remo novamente, junto ao Abel na regata internacional de Gondomar e mais tarde lutando pelo titulo de 2- no nacional de Verão. Quando regressamos ao remo depois de algum tempo desligados destas lides, vê-mos o remo de outra maneira, sem aquela pressão que tínhamos hà uns anos atrás, por vezes as ânsias de vencer fazem-nos ser um pouco invejosos e despreocupados com tudo o que se passa na modalidade, pois bem, ele certamente terá conhecimentos e experiência para ser muito útil ao remo nacional, o seu espaço será sem duvida útil para nós e para o remo nacional. Força Heraclito, vemo-nos na próxima regata, vou estar atento ao teu espaço.
Aqui fica o endereço: www.remoportugal.blogspot.com/

2 Comments:

At 13 outubro, 2006 02:40, Anonymous Anónimo said...

Obrigado por essas palavras sinceras.
Sem dúvida que me lembro daquela viagem para Macon.Viagem emocionante, em que representámos a selecção no escalão Juvenil. Essa foi a minha primeira experiência internacional. Mas a praxe,...essa teve história, hehe, lembro-me como se fosse ontem. Ainda me lembro do Eduardo Oliveira com os panos dos suportes de cabeça do autocarro. a servir de gorro, para as eventualidades...hehe.Mas isso já foi há muitos anos- 1993.
Sinceramente, gosto muito do teu blog e da dinâmica informativa que trazes até nós. Considero-o uma referência informativa e um local imprescindível nos meus favoritos.
Espero poder contribuir, tal como tu,no que poder, para que o Remo ande para a frente.
Obrigado e uma óptima época desportiva para ti e para todos os que AMAM o REMO

Heráclito Guimarães

 
At 14 outubro, 2006 16:02, Anonymous Anónimo said...

Hum.
Espero que não seja mais um.Todos dizem, todos falam, mas até agora niguém fez, excepto tu Rui.
Parabéns pelo teu apoio ao Heráclito. Parabéns ao criador desta nova tentativa. Irei ler tal como faço com todos os ouros e apenas rezo para que não seja o mesmo pesadelo dos outros. No que poder ajudar, mandarei mails a dar ideias e colocarei as minhas ideias, tal como o fiz até agora.

 

Enviar um comentário

<< Home