...

terça-feira, fevereiro 21, 2006

Ressaca do Nacional de Fundo

A nossa participação neste Campeonato Nacional de Fundo começou com a regata de 4X SM, todos sabíamos que talvez juntamente com a prova de shell de oito, esta seria uma das regatas mais competitivas da tarde, foi mesmo assim, já não chegava o facto da nossa tripulação ter tão poucos treinos realizados e ser uma equipa bastante jovem, que ainda tinham que se defrontar com equipas tão fortes, mas as vezes, as derrotas são mais importantes do que certas vitórias, e a nossa equipa leva desta prova a satisfação de ter participado na melhor regata deste nacional, leva essa experiência que lhes será muito importante no futuro.

Esta prova foi sempre disputada, do início até ao fim, por três clubes, o CFV que a partir do meio da prova se limitou a gerir uma escassa vantagem obtida até ai, terminando em primeiro lugar, pelo SCP e GCF que apenas sobre a própria linha final decidiram o segundo lugar, que foi para a tripulação do SCP mais forte nas últimas remadas que o GCF que encerrou o pódio, logo a seguir, em quarto lugar, a nossa equipa, que alcançou um resultado bastante positivo sendo de alguma maneira o primeiro dos “outsiders”.

Apenas 10 minutos depois desta prova, o 4- SM, foi a vez da minha equipa alinhar, de certa maneira as nossas aspirações de vitória nesta prova estariam um pouco dependentes da concorrência, éramos cientes que estávamos claramente em desvantagem a nível de treinos realizados, a nível de conjunto da equipa, mas também sabíamos que com a nossa experiência, caso não aparecesse um adversário na sua máxima força poderíamos chegar à vitória. Para nosso mal ou bem, apareceu esse adversário, a tripulação do SKODAcfp, que segundo consegui apurar são uma equipa que já rema junta a algum tempo, integrantes todos eles do shell de oito principal portuense, e que depois de terem largado bastante melhor do que nós, tiveram apenas o trabalho de nos controlarem durante todo o percurso, e como se costuma dizer quando se vai atrás nada sai bem, o nosso barco caiu muito durante toda a prova e o rumo também não foi muito eficaz, assim não deu para muito mais, terminamos a prova a nove segundos deles, embora convencidos com a derrota, todos nós somos cientes que com um pouco mais de tempo as coisas poderiam ser bem diferentes, pelo que no futuro veremos quem levara a melhor, certamente, e eu acredito que sim, iremo-nos encontrar em próximas regatas.
Nesta mesma prova o Infante terminou em terceiro lugar e a equipa do ARCO foi desclassificada, depois de embater na equipa do Infante.
No 2X JM, vitória para o Cerveira, tendo o nosso double acabado em terceiro lugar da sua manga e em quarto lugar da geral, acusando o mal geral, falta de tempo para a preparação desta regata. Quem me ouvir falar estará a pensar que a minha desculpa para estes resultados, é a falta de tempo para preparar este nacional, mas todos nós andamos desde o inicio da época a remar no oito B do SCC, até mesmo uma semana antes deste nacional, pelo que, apenas ficamos com uma semana para preparar esta regata, e como todos nós remámos juntos pela primeira vez nestas tripulações tudo fica ainda mais complicado, ao contrário da maioria de outros clubes que embora participam na liga de fundo em shell de oito, já iniciam a sua preparação nas embarcações para este nacional há mais tempo.
No 8+ SM, domínio total e contundente da nossa equipa, largaram atrás, e ainda por cima, mais uma vez largaram mal, mas com muita experiência e com alguma facilidade conseguiram alcançar o CNV, já passado o equador da regata, e ainda conseguiram ganhar por uma vantagem de oito segundos, em terceiro lugar ficou o SKODAcfp que alinhou com uma tripulação menos forte que o habitual.
Objectivo minimamente cumprido, com expectativas futuras bem melhores.

2 Comments:

At 23 fevereiro, 2006 15:43, Anonymous Anónimo said...

oi malta esta foto esta um bocado escura. podias por uma onde se ve melhor o nautico a receber a medalha que nesta não se ve os rapazes. não se vê muito bem o amarelo.

 
At 23 fevereiro, 2006 16:05, Blogger Rui Viana said...

Tony não me acredito que o Nautico não tenha ido receber as medalhas por falta de desportivismo, prefiro acreditar que lhes tenha acontecido o mesmo que a mim, ou seja nao saber onde estava colocado o pódio.Afinal de contas eles já se habituaram a ficar em segundo, e que assim continue!abc

 

Enviar um comentário

<< Home