...

segunda-feira, maio 29, 2006

C.N.V. 2006 - Sábado

Dia de juniores e de pesos ligeiros, para a nossa tripulação de shell de oito peso ligeiro, o dia começou bem cedo, 08:20 horas, antes de começarem as eliminatórias da manha, já estávamos a remar na pista, com o objectivo de manter o peso, para almoçarmos um pouco melhor.
No dia de sábado, geralmente não há tanta gente a assistir ás regatas como no domingo, é pena, porque muitas vezes no sábado também há provas importantes e duelos bonitos de serem vistos, e quem rema no sábado também gosta de sentir o calor e o apoio vindo dos adeptos.
O dia estava super quente, mas na pista aquele vento característico era a constante, a nossa equipa de ligeiros louca e ansiosa por ir á pesagem oficial, para puder derreter as sandes e os chocolates que tínhamos nas mochilas, duas horas antes da regata lá fomos nós á balança, primeiro objectivo cumprido, até sobraram umas gramas, era a primeira vitória, toda a equipa se mostrou bastante responsável e adulta na hora de controlar o peso, conseguimos alcançar a média sem grandes sacrifícios, fizemos bem os trabalhos de casa, e eu, até vi a balança marcar menos de 70 quilos, coisa que já não acontecia á muitos anos, pesei 69,5 quilos, só fibra.
Enquanto estávamos de volta das sandes, á sombrinha na nossa barraca, a melhor que existia na pista sem lugar a duvidas, estava o 2+ júnior a fazer a sua prova no velhinho “Churreta”, o barco que mais títulos conquistou neste clube, venceram como se esperava, mal deles se não o fizessem, depois do trabalho que o “Minas” e o “Mami” tiveram para recuperar o barco, primeiro titulo logo na primeira regata, começávamos bem, o fim de semana prometia.
Meia hora antes da nossa prova, lá pegamos no barco para irmos para a prancha, uma pequena confusão quando vimos a equipa do fluvial embarcar na prancha, tinham feito umas alterações nas inscrições, no dia anterior, a nossa direcção não tinha conhecimento disso, mas felizmente estava tudo legal, ainda bem, eles iam participar com a sua principal equipa de ligeiros. Já alinhados na largada fomos informados que tínhamos uma largada falsa por não cumprir as normas de circulação na pista, enfim, não entendi bem qual o motivo, mas isso não nos afectou em nada, apenas tínhamos de ter um pouco mais de cuidado na primeira remada. Largamos bastante bem, já estávamos preparados para ver a equipa do Fluvial largar melhor que nós, e uma vez mais assim foi, mas não conseguiram fugir muito, talvez meio barco, o Náutico de Viana também largou melhor que nós, mas ficou para trás logo muito cedo. Já depois das primeiras remadas iniciais, em ritmo de cruzeiro, lá apanhamos o Fluvial, andamos juntos até aos 750 metros, parecia que ia ser uma regata dividida até ao apito final, mas não, nós não quebramos, fomos fortes no meio da regata, e eles quebraram, a partir daí foi sempre a aumentar a distancia de maneira confortável, até acabar mais ou menos com uns três barcos de avanço. Estávamos todos convencidos que iríamos vencer, mas tínhamos respeito pelos adversários, eles já tinham uma equipa á mais tempo que nós, e dominavam a classe de pesos ligeiros em Portugal á uns bons anos, por isso trabalhamos muito, para vencer de forma fácil e incontestável, o Caminhense voltou a vencer em ligeiros, depois de dois anos sem qualquer participação nesta classe. Terminava o dia de sábado com dois títulos em duas participações, dever cumprido.



2 Comments:

At 06 junho, 2006 00:12, Anonymous Anónimo said...

parece que as diferenças de pistas só são mencionadas quando o caminhense não ganha... pouco imparcial...

 
At 21 julho, 2006 14:20, Anonymous Anónimo said...

What a great site, how do you build such a cool site, its excellent.
»

 

Enviar um comentário

<< Home