...

sábado, junho 17, 2006

Reflexão!

Durante esta taça do mundo chamou-me a atenção esta imagem.

21 Comments:

At 20 junho, 2006 10:42, Anonymous Anónimo said...

nice! keep the work...

kelly felsis, NY.

 
At 21 junho, 2006 10:27, Anonymous Anónimo said...

ciau!
I need some information about portuguese rowing!
can u tell m who is the best rower in portugal?!

thanks
Helena rotelli Roma

 
At 22 junho, 2006 03:58, Anonymous Anónimo said...

O 4- fez um mau resultado mas o 2x levou exactamente os mesmos segundos do 1º que o 4- levou do 1º da final A, agora pensem...

 
At 23 junho, 2006 09:47, Anonymous Anónimo said...

Amigo Marcos,
Queres comparar tempos com 2h30 de diferença? acho que não é comparável. As finais B foram as 9h15 e as Finais A às 11h45...
E o 4- é um barco mais rápido que o 2x, portanto em termos relativos o 4- ficou mais longe dos da frente!
Vamos ver se o 4- aparece mais esta época ou se já tiraram umas férias!

 
At 24 junho, 2006 15:43, Blogger Rui Viana said...

Jony, em resposta a tua pergunta, este 4-HPL que participou em Poznan, pertence na intregra ao Skoda Fluvial, o clube pagou todas as despesas desta participação e a Federação aceitou em os deixar participar em representação de Portugal. Sinceramente não compreendo muito bem a polémica que esta equipa tem levantado no remo nacional,o clube a que eles pertencem pagou-lhes esta ida a uma regata da taça do mundo, de louvar, não está ao alcance de muitos, a federação aceitou, eu acho que fez muito bem porque eles cá em portugal têm andado muito bem e mais que não seja foi um prémio pelas boas épocas que fizeram, o resto,já não me posso pronunciar porque não estou por dentro do assunto.

 
At 26 junho, 2006 09:37, Anonymous Anónimo said...

ò luis, explica lá porque é que as coisas correram mal lá? e porque razão correram mal em 2 provas seguidas? foi o peso? foi o nervoso? foi o quê? as condições que se saiba são iguais para todos! as desculpas de mau perdedor não fazem deles melhores! Quem está de fora vê apenas os resultados!!!
O problema é que houve pessoas a tentarem fazer um projecto semelhante e a FPR disse logo que não aceitava esses esquemas, mas depois acaba por deixar!
O Skoda tem merito no que tenta fazer, claro, mas nao podem vir para ai dizer isto e aquilo e depois fazerem a figura que fazem!

 
At 26 junho, 2006 20:14, Anonymous Anónimo said...

luis sequeira, como podem as pessoas ter uma opinião positiva do 4- se eles foram para lá "para ganhar" e vêm de lá a fazer 6.55?? Mas o pior, é que muita gente está contente com este facto. Não se lembram que sendo eles os melhores atletas em pontas a nível nacional, isso quer dizer que os restantes ainda são piores, muito piores! Como tal, para os invejosos é um pau de dois bicos, ficam contentes com o mal dos outros, mas veem também o que valem realmente! Agora é esperar por Lucerna para ver se os restantes vão fazer alguma coisa...Abraço!

 
At 26 junho, 2006 21:05, Anonymous Anónimo said...

Ficaram em último, não iam para ganhar mas :“Estamos confiantes, mas também ansiosos para que chegue o momento. O objectivo é chegarmos à final A ou ganhar a B”, adianta Nuno Coelho (Norte Desportivo)
O remador admite ainda que o shell do Skoda está a remar em tempos muito próximos ao do «quatro» italiano, que seria “candidato ao ouro” se marcasse presença em Poznan (Bruno Silva - Norte Desportivo). "sabendo da sua realidade"????

 
At 26 junho, 2006 22:10, Anonymous Anónimo said...

Ò jonas viste as regatas contra os italianos??? Sabes os tempos que fizeram contra eles e nos treinos antes de Poznan??? Se sabes não era perciso ir buscar essas frases. Se não sabes era melhor estar calado.
Correu mal, e agora???

 
At 26 junho, 2006 22:27, Anonymous Anónimo said...

problemas com peso, remadas falhadas nas largadas devido a nervosismo, a saida do Paulo Pereira, cançaso e pouca preparação ???

Problemas com peso é TOTAL responsabilidade dos atletas!!!!
Remadas falhadas é TOTAL responsabilidade dos atletas!!!
Saido do paulo é TOTAL responsabilidade do paulo!
Cansaço é TOTAL responsabilidade dos atletas e treinador!!!
Pouca preparação??? então não treinavam 2x por dia e na água???

A qualidade dos atletas não é sõ remar e puxar. São todas as responsabilidades que eles têm.
Se não andaram por isso, então não são bons atletas nem equipa.

Nervosismo?? um atleta que faz tantos km como o fluvial diz fazer não falha remadas, isso não... e de certeza não levou 10 segundos na largada...

Não viram o que fizeram em sevilha??? e ainda andam a ver o andamento e a testar???

Mas realmente se estes são os melhores ( que nao acredito) então os remadores ligeiros andam de mal a pior...

Saudades de um 4- que não foi para a frente... Fraga, Teixeira, Rodrigues e Figueiredo... se nao me engano!!!

 
At 27 junho, 2006 01:02, Anonymous Anónimo said...

Pedro, eu sei bem o que foram as ditas "regatas" contra os italianos.

O que é certo é que na hora da verdade com "tempos próximos" ou não o 4- ficou em último!

"Correu mal e agora?" tens de lhes perguntar a eles..e agora?

O 4- Italiano tão falado nem sequer participou em Poznan,(testes da selecção para melhorarem a equipa, é pk estavam "bem" no INICIO DA ÉPOCA).

Em tudo concordo com o último colega a comentar, principalmente com a treta que foi Sevilha e com as desculpas de quem quer parecer melhor do que realmente é.

Humildade é boa e fica bem!
Perderam ponto final contra factos não há argumentos!

 
At 27 junho, 2006 10:37, Anonymous Anónimo said...

Por isso é que disse que queria ver se eles iam a lucerna redimir-se... ao que consta já estão a beber uns finos!!!

 
At 27 junho, 2006 12:29, Anonymous Anónimo said...

Luís sequeira, não se trata de nenhum complô!
O fluival não é assim tão interessante para nos darmos ao trabalho de criar um, (pelo contrário).
Trata-se sim, e isso é que interessa, de representar a SELECÇÃO NACIONAL e da forma como se o faz.
Se vocês no Fluvial estão contentes com os resultados, ÓPTIMO! Presumo que vão a Lucerna!

 
At 28 junho, 2006 11:59, Anonymous Anónimo said...

Não vão a lucerna porque parece que o Paulo Fernandes foi trabalhar para Espanha e não treinaram mais juntos, mas parece que é temporario.

 
At 28 junho, 2006 21:06, Anonymous Anónimo said...

Já disse e volto a dizer: enquanto o treinador do fluvial se mantiver com a teoria que o ergometro vai ao fundo na água, estes atletas do fluvial podem continuar a ganhar os nacionais todos que chegam ao nível internacional e é aquilo que vimos em Poznan...luis sequeira vai pregar para outra freguesia!

 
At 29 junho, 2006 04:48, Anonymous Anónimo said...

Anonymous já pensas-te na estupidez que estas a dizer? quer dizer, eu rebento-me todo a fazer ergometro e penso ate que tenho tempo pra fazer melhor que alguns deles e na água n-ao lhes ganho, e entao se eu fosse la fora ja ganhava... Ó pá pensem antes de escrever. Fiquem bem

 
At 29 junho, 2006 18:27, Anonymous Anónimo said...

Deves perceber á brava disto. o que é mais fácil? ou o que demora mais tempo? técnica ou força/resistência/velocidade? arranja mais 3 como tu e um treinador que perceba de técnica. depois dá um tempo e depois falamos. não é uma estupidez- vai ver qual era a relação entre os valores ergometricos e os nossos melhores resultados internacionais. não iriamos descobrir a polvora. as coisas estão mesmo à nossa frente, nós é que tentamos ver coisas onde elas não existem

 
At 29 junho, 2006 21:27, Anonymous Anónimo said...

como diria Mike Teti "give me a good ergo and I'll teach him to row"

Remar aprende-se!

 
At 30 junho, 2006 00:11, Anonymous Anónimo said...

Sem duvida alguma a TECNICA, e o CONJUNTO demora muitos anos a aperfeicoar.
Deixa-me perguntar uma coisa rapaz, sabes remar? Tens boa tecnica? quanto tempo precisas para remar +-? porque a perfeição não a atinges de certeza.. Quanto tempo precisas para melhorares o fisico? Um ano?
Eu dou te o Ricardo Paula e o Quesado a fazer ergometro e tu a ensinar a tecnica... num 2x por exemplo e eu fico pelo fraga e o nuno, ou ja que falas do fluvial, por exemplo, o nuno coelho e o bruno. Vamos ver quem ganha???? Vamos ver quem precisa de mais tempo para se preparar???
Dedica te à pesca meu..

 
At 30 junho, 2006 11:13, Anonymous Anónimo said...

Amigo,
É óbvio que há muitos factores, como a humildade dos remadores.
Tu dás me dois troncos e ficas com dois que já andam e treinam.
Mas se o conseguires, que eles me paguem para os treinar (porque não vivo do ar) e aceitem que os treine, aceito o desafio!
Dá-me 2 anos e ganho ao 2x ligeiro.
Duvido é que o Ricardo Paula saiba remar com tecnica e suavidade, e aceite nao fazer musculação. E duvido que o preguiçoso e gordito do Ricardo Santos queira treinar todos os dias.
Garanto-te que os punha a andar mais que os ligeiros.
É só preciso paciencia e tempo.

 
At 30 junho, 2006 20:38, Blogger Rui Viana said...

Já que isto foi parar a estes lados, fica aqui a minha opinião, isto já parece como discutir o sexo dos anjos, quem rema sabe bem a importância de cada coisa, saber remar bem é importantíssimo, uma equipa que tenha um bom conjunto é fundamental, discutir qual é a melhor técnica já é um pouco subjectivo, no nosso país, que tão pequeno é, podemos observar bastantes maneiras diferentes de remar, e agora vai se lá saber qual será a melhor, eu vou ficar com as palavras de um antigo treinador com quem tive a sorte de trabalhar, “melhor técnica é a técnica dos campeões”, claro que tão importante como remar bem é ter um valor érgometrico aceitável, por exemplo em pesos ligeiros, será difícil encontrar num pódio de um mundial ou jogos olímpicos remadores a fazer mais de 6:20, numa final B já poderemos encontrar remadores a fazer mais de 6:30, por isso cada coisa tem a sua importância, e ambas são difíceis de apurar, não sei se será mais fácil apurar a condição física ou a condição técnica, uma coisa tenho a certeza, ambas requerem muito trabalho.

 

Enviar um comentário

<< Home