Descida da ria 2007
Por fim vai arrancar a liga de fundo de 2007, com a realização, este sábado dia 13 da descida da ria de Aveiro. Depois dos primeiros “enfrentamentos” entre equipas portuguesas em águas espanholas, mais precisamente em Sevilha, cabe a vez agora de ser em águas nacionais, alguns factores dignos de registo: percurso novo, deixa de ser realizado no local habitual, passa a ser realizada na parte Sul da barra da ria, e em diferente sentido, desta feita, sentido Sul – Norte, a distancia também é diferente, passa de 5000 metros para 4000 metros, talvez para que possa haver chegadas mais equilibradas e consequentemente menor distancia entre as equipas, este ano o horário também é diferente, da parte da manha, será boa opção em termos de assistência, não sei, talvez por força das marés assim tenha de ser, a actual tripulação campeã nacional de velocidade, o Clube Náutico de Viana não estará presente, por opção, por falta de continuidade, depressa se saberá, mais uma vez estará presente a forte tripulação do Clube Náutico de Vigo, vencedora da ultima edição, será uma regata tão equilibrada quanto a da edição anterior em que os espanhóis e o S.C. Caminhense discutiram a vitória até à ultima remada, esperemos que sim, será que poderá haver mais alguma tripulação portuguesa em condições de vencer a prova, esperamos para ver. Também não poderia deixar passar em claro a escolha das equipas para a primeira e segunda manga, talvez seja um pouco injusto para as equipas que no ano passado fizeram boas classificações este ano terem que remar na manga dos teóricos mais lentos, falo da equipa B do Caminhense claro, da qual eu o ano passado fiz parte, demos o litro, ficamos em quarto lugar e este ano voltamos a remar na manga mais fraca para dar lugar na manga mais rápida a equipas que o ano passado não participaram ou ficaram atrás de nós, enfim, se fizermos um pequeno esforço mental chegamos rápido à explicação para este facto. Este ano não vou estar presente uma vez mais nesta regata, de qualquer maneira espero que seja uma boa regata, com muita disputa, que os clubes portugueses consigam bater os nossos vizinhos espanhóis e que ganhe o Caminhense, tanto faz que seja a equipa A ou a equipa B, um abraço para todos.Programa: aqui
3 Comments:
http://anossafederacao.blogspot.com/
A FPR prepara-se para uma "take-over" sobre a sua congenere espanhola!!!!!!!!
Pelo menos é o que parece pelas últimas acções. enviou um "agente especial" à regata internacional de sevilha e agora vai patrocinar uma descida em espanha, organizada também pela federação galega e espanhola. Isto é natural porque o dinheiro e tanto e as regatas em portugal são tão poucas que é preciso procurar fora o que não há cá.
O Miguel Sousa Tavares do Remo
Estive a ler o blog supra publicitado e, embora concorde com ambas as partes, estranho que uma "filial" da FPR reclame tratamento discriminatório....Será que as comadres se vão zangar???
Falando do tema:
Os clubes serão pertença da federação para ter que pedir "autorização" ou será que não bastaria dar conhecimento? O SCC, que é certamento o clube que mais provas disputa em Espanha, pede "autorização" para o fazer?
Será que custa muito aos clubes enviar uma missiva a informar das suas intenções e agir de acordo com os estatutos por eles aprovados?
Enfim...Coisas giras do nosso quotidiano.
Saudações
Enviar um comentário
<< Home