...

sexta-feira, novembro 17, 2006

Testes nacionais.

Chegou a hora da verdade, este fim-de-semana na pista de Montemor-o-Velho terão lugar os testes nacionais, é a hora de tentar realizar os sonhos de muitos atletas, é a hora de mostrar que há muita gente com valor para remar com as cores nacionais, é a hora de quem lá está mostrar porque lá está, mas, é essencialmente a hora de diagnosticar a saúde do nosso remo, muitos poderão abdicar de querer representar Portugal, e nem sequer participam nestes testes, mas este fim de semana na nossa pista de Montemor, de certeza que vai haver muita competição aguerrida, porque quem opta por passar um fim de semana completo a realizar provas de 2000 metros é porque tem muita vontade de cumprir este objectivo. De realçar a numerosa participação, principalmente em juniores e pesos ligeiros, e mais concretamente nas provas de skiff, nos absolutos continuamos algo limitados, esperemos que melhore a curto prazo afinal estamos sempre a ouvir dizer que a media de altura do povo português esta a aumentar, no remo ainda não se fez sentir muito. Boa sorte para todos os que lá vão estar, façam o vosso melhor para bem do nosso remo.
Programa de provas: aqui

11 Comments:

At 18 novembro, 2006 01:30, Anonymous Anónimo said...

resposta a um comentario do SR.HERACLITO GUIMARAES neste blog:

"colega remador" heraclito
parece-me que quando falas de rancor estas a inverter a situaçao.
no meu clube nao existe rancor para com ninguem... quanto a rancor teu em relaçao ao gcf parece-me que ha ja algum tempo que marcaste a tua posiçao.
Num pequeno aparte, deves com certeza lembrar-te o porque do teu nao re-ingresso no gcf ha algum tempo atrás... exigis-te fazer o que querias, servir-te do clube APENAS PORQUE PRECISAVAS DE TER CLUBE PARA REMAR... aquilo que agora tb criticas...
o Eng. Carlos Lavoura (perdoa-me a expressao) mandou-t dar uma curva, como qualquer dirigente sensato o faria...
Como aparentas estar RANCOROSO, espalhas a tua versao da historia e nao perdes tempo para tentar dar as tuas alfinetadas no GCF... mas tens que ter a noçao que no clube ninguem te leva a sério, ate porque distorces a verdade dos factos... esse discurso moralista nao condiz com as atitudes que demonstras...
Quanto ao eng Lavoura, nao me parece que o riso lhe saia caro, ate porque so isso lhe tens causado mt provavelmente.
O GCF apoiava o 4x porque a este sempre faltou desde o inicio, apoio da federaçao, e estranhamente de alguem que tao bem conhecia o valor dos atletas como e o caso do senhor augusto alberto, mas no caso dele e normal porque era mais facil aturar os "novatos" em andanças de seleçao nacional, ate porque eles nao exigiam grandes condiçoes e nem davam davam conta que o senhor selecionador era o recordista mundial de afinaçao de barcos (ele e como o lusco fusco, dura(demora) 5 a 7minutos a afinar os remos de um 4x... a famosa tecnica de "dar um acertozinho com o joelho pa compensar os angulos errados"!!!!!
Se calhar reparavam, mas nao queriam levantar "ondas" porque era uma oportunidade(nao sera melhor falar em ferias?!?!?) que estavam a ter que nao seria possivel ha algum tempo atras...
A malta do 4x andava demasiado bem dispostae exigia muito:
Queriam agua ao pekeno almoço, barco afinado e alguem que realmente soubesse corrigir os seus defeitos tecnicos que ao nivel da seleçao nao se corrige com um "E forte dentro d agua e devagar fora dela"
isso ate os das escolas de remo percebem ao fim de mto pouco tempo

A falta de apoio foi constante e a causa dos acontecimentos seguintes que se verificaram... e relembro que um dos atletas "expulsos" nao esteve envolvido em saidas noturnas, o que quer dizer que essa nao foi a causa da expulsao dos atletas.
O GCF sentir-se-a nao so no direito mas como tb na obrigaçao de defender os seus atletas quando na presença de actos ilegais... (expulsao nao consta de regulamentos... e actuaçoes disciplinares tem que ser tomadas por um conselho disciplinar, nao por um treinador)

NAO ESTAMOS PERANTE RANCORES... TALVEZ ATITUDES CORRECTAS E INDISCUTIVEIS POR PARTE DUM CLUBE QUE JUSTAMENTE SE SENTE LESADO...

tambem me parece estranho que qualifiques de rancor do clube uma opiniao de um atleta que nada tem que ver com a direcçao do clube e que apenas expressou a sua opiniao pessoal

quanto ao que argumentas em relaçao aos patrocinadores nao faz mt sentido... vai dizer-lhes que nao ganhas regatas porque os teus atletas estao na seleçao mas que fazem brilhantes resultados nas finais Ds e Es dos campeonatos do mundo... Eles tal como outros ja to fizeram... "vao-t mandar dar uma granda volta"

 
At 19 novembro, 2006 17:22, Anonymous Anónimo said...

Fazer os testes nacionais no dia da Assembleias gerais é um excelente contibuto para a modadlidade.
Serve assim para alguns justificar as ausencias de quem não os tem no sitio para assumir posições.
E outro aparte... 28 Clubes uma assembleia geral é sinal que até os mortos ressuscitam para votar. Se considerar as ausencias, temos mais de 35 clubes no activo. É Obra. Ainda dizem qua a modalidade está mal....

Boas remadas
Super

 
At 20 novembro, 2006 11:49, Blogger Super said...

Será que agora fazes censura aos comentários enviados??
Ou só editas o que te interessa??
fico á espera para ver...
Boas remadas

 
At 20 novembro, 2006 12:23, Blogger Rui Viana said...

Amigo “Super” eu edito todos os comentários coerentes que são feitos, onde haja educação e respeito por todos quantos pertencem a nossa modalidade, nunca deixarei de publicar qualquer tipo de critica ou censura seja ela qual for, sempre que a mesma seja feita com a devida educação, se me conheces minimamente já deverias de saber isso, já deverias saber quem eu sou, a minha foto está lá, e o meu nome verdadeiro também, e também estou presente em muitas regatas nacionais, não me esconde de absolutamente nada e não uso qualquer tipo de alcunha para me identificar.
Pelo pouco que já sei de ti “Super”, fiquei desde já com uma boa impressão, primeiro, nutres a mesma paixão que eu, tens conhecimentos na área, e até tens umas opiniões bastante interessantes o único senão é ainda não te dares a conhecer, quando o fizeres ganharas ainda mais o meu respeito.
Um abraço para ti e para todos os amigos que tenho nesse tão ilustre e histórico clube que é o CDUP, em especial para o Samuel, que melhores dias venham para vocês, eu agora remo num clube onde não falta nada, mas já remei noutro clube onde as condições não eram tão boas, por isso entendo bem tudo por quanto vocês passam para fazer aquilo que gostam, isso é a verdadeira paixão pela modalidade, é o mais importante.

 
At 20 novembro, 2006 13:13, Anonymous Anónimo said...

Meu amigo ginasista apenas te digo isto. Tu estás a vender o peixe que te venderam. Não estavas lá, não ouviste, não viste. Agora eu estive lá falei com o teu director e não exigi nada, como nunca o fiz no Ginásio.Não me mandou dar volta nenhuma a lado nenhum porque para mim tudo o que ele podesse dizer não me interessava, eu queria era falar com o Eng Tomé pois esse é que me interessava. Apenas não lá voltei porque fiquei magoado, fiquei tb sabendo que ele tb já era director e isso para mim não dava, porque eu gosto de rema com pessoas simples e que fazem as coisas pela modalidade e não por si.
Qto a ti ou a quem mais vier não vo mais responder pq não estou para me chatear, estou bem onde estou, os amigos daí que tinha continuo a ter e aqui na Naval fiz mais amigos. Quis na altura remar, fui maltratado com palavras ofensivas à minha profissão nunca ofendi ning. e apenas queria fazer aquilo que comecei agora a fazer. Tudo o resto é passado e o que me importa é o futuro, o meu prazer a fazer o que gosto e os momentos com os meus AMIGOS.. AH, não chores pelo mal dos outros pq eu já o fiz e n vale a pena preocupa-te ctgo, como eu me preocupo comigo.
Qto ao 4x pesado do Ricardo e do Bairrão eu não posso comentar pq n estava lá e tudo o demais que tu possas interpretar com o que eu vou dizendo lê para lá das entrelinhas e vê que eu não estou contra nem a favor do sucedido, pq eu não sei qual foi.
Gosto e admiro aqueles rapazes que são meus AMIGOS, sei que têm imenso valor e que dificilmente se conseguirá arranjar um lote como aquele, mas não se deve tentar utilizar atletas para deles tirar proveito próprio. Esse é o meu ponto de vista, nós smos pessoas e não máquinas.
Qto ao meu discurso que dizes moralista não fales do que não sabes pq não me conheces de lado nenhum e tal como já fui, nos meus tempos, impetuoso, agora sou mais prodente.
Em relação à publicidade se é isso que tu achas continua assim pq a minha opinião não é a mesma e ainda bem porque assim o mndo não cai.

Para ti e para todos lembrem-se quem pensa pequeno alcança pouco ou nada. Pensem grande se querem alcançar algo que às vezes pode não ser grande mas será maior certamente do que o alcançado qdo se pensa pequeno.

Abraço e sem rancor para ti tb..Se quiseres podes pagar-me um copo e flar abertamente para saberes mais- tu ou qqer outro interessado.

Heráclito Guimarães

 
At 22 novembro, 2006 18:16, Blogger Super said...

Parece que exceptuando os herois do SCP todos os restantes atletas da selecção levaram no corpo dos candidatos á selecção. Algo vai mal no reino das maravilhas...
Para quem quer mandar no plano tecnico e fisico dos atletas, estes testes não correram nada bem. Vamos ver se temos acesso ao balanço da jornada.
Boas remadas

 
At 22 novembro, 2006 18:48, Blogger Super said...

Caro Rui

Errar é humano e temos que reconhecer quando o fazemos. Já postei a dizer isto mas deu erro de transmissão, por isso o repito relativamente ao comentário á censura. Conclui agora que não tinhas ainda postado por eventual falta de tempo. Quanto ao conhecer, o nosso universo é tão pequeno, que não é assim tão dificil. Não tenho qualquer interesse em dar-me a conhecer a estranhos á "familia" do Remo.

Abraço
CB

 
At 24 novembro, 2006 14:24, Anonymous Anónimo said...

Estou no GCF a remar pelo 8ºano consecutivo e nunca vi um atleta ser maltratado pela direcção...
Já assiti a atletas serem criticados pelo seu comportamento, a serem confrontados com as suas atitudes de forma clara e aberta... (se o clube está descontente com o atleta essa mensagem é passada claramente para o atleta) MAS sempre foi dada aos atletas a oportunidade de se defenderem e argumentarem a seu favor... A porta do clube está aberta a todos... mesmo os que saíram em litígio com o clube, porque pelo que assisti, sempre é dada nova oportunidade aos atletas de se reconciliarem com o clube.
Para o clube ninguem é dispensável... ninguém é velho... todos os que vierem para ajudar o clube sempre foram bem vindos...
É mto estranho para mim que digas ter sido "recusado"
A mim parece-me que tens um problema pessoal com o Eng. Lavoura que nada tem a ver com o resto do clube... não acredito que alguma vez tenhas sido tratado com desrespeito pelo eng.Tomé (actual presidente) ou pelas restantes pessoas do clube.
Não percebo o porquê de embandeirares em arco uma espécie de cruzada contra o teu antigo clube... criticas as escolhas ou atitudes, fazes das pequenas derrotas do clube pequenas vítorias pessoais... Se isto é verdade, se é verdade o que dizes, então não deverias misturarar uma desavença pessoal com tudo o que possa envolver o GCF... Se o fizeres se calhar fica-te um bocado mal...

Para terminar, não faço minha política do dia a dia, defender o GCF como se fosse a minha própria vida, quando falo sobre algo, quer de maneira acertada, quer errada, defendo a minha opinião pessoal, com base em tudo o que todos dizem... não compro guerras pessoais nem tenho interesse em manter guerras (que não são minhas) abertas.
Um abraço

Filipe Torres

 
At 25 novembro, 2006 19:01, Anonymous Anónimo said...

Caro Filipe

Tu remas há oito anos no GCF. Eu remei lá desde 1992 até 2002 mais ou menos.
És jovem e não estás atento ás minhas palavras. Contudo vou-te relembrar. Chamo-me Heráclito Guimarães, tenho 29 anos cresci e fiz amigos no GCF, tenho como Heroi o Eng Tomé, sou Ginasista, remo na Naval vou dar tudo pela Naval, amo o REMO, não tenho nada contra o Clube, não fui escorraçado, apenas virei as costas a alguém que foi indelicado- por falar mal de uma profissão que não conhece, e ainda por cima a alguém que nunca gozou com a situação dele- não gosto de ver o Ginásio mal, mas dá-me gozo ver pessoas que se querem afirmar com o potêncial dos outros e que se julgaram os maiores, pelo facto de no momento terem estado na Mó de cima, começarem a ver que o respeito pelos outros não tem idade nem tempo. Qto ao que disses-te do eng Tomé, das minhas mãos ou boca nunca saiu nada para além de elogios.
Espero ter-me feito entender, pela última vez e agradeço que nã me mandes mais recados porque estou farto desta situação.

Meu amigo não defendas quem pensas conhecer, defende-te a ti e por favor deixem-me em paz, porque eu já não quero saber dos problemas dos outros. Se poder ajudar algué , ajudarei se não precisarem ...Vive e deixa viver, aprende e ensina, dá e não pense em receber. Já fui irreverente, a vida fez-me crescer e tu com calma também vaois aprender a ver para além do que as pessoas mostram cá para fora.
Por fim e para acabar, eu não preciso do remo para trabalhar, nem para me afirmar,pratico remo porque amo esta modalidade.

Boas remadas para ti e para a familia ginasista meu caro. Cá fora todos amigos lá dentro comemo-nos uns aos outros ....assm é que tem de ser


Herácito Guimarães

 
At 29 novembro, 2006 14:11, Anonymous Anónimo said...

Mias ou menos ... então foi mesmo de 1992 até 2002 ou não?
Quanto ao dizeres mal osbre este ou aquele e não queres ver o gcf na lama (que felizmente não está), deixa dúvidas!
Heráclito, deixa-te de falsos moralismos! Todos te conheçem muito bem, e estranham essa tua nova atitude mas aplaudimo-la!

 
At 30 novembro, 2006 13:27, Blogger Rui Viana said...

Caros amigos em questão, gostaria imenso que definitivamente se pusesse um ponto final a esta vossa troca de acusações, sinceramente não sei o que se passou entre vocês, e tão pouco me interessa, apenas me tenho limitado a publicar os vossos comentários, já houve inclusive quem dissesse que este meu espaço só serve gerar guerras entre entidades e remadores, penso que para pessoas minimamente inteligentes isso está fora de questão, mas infelizmente há quem ainda não tenha entendido isso, quanto ao vosso problema gostaria imenso que fosse resolvido mas, peço-vos um favor, resolvam isso fora deste espaço, e já agora deixo-vos um conselho, o passado é passado, olhemos para o presente e para o futuro, não adianta olhar para trás, cada um tem as suas ideias e pensamentos portanto o melhor é seguir em frente, cada um no seu canto, ponto final, um abraço.

 

Enviar um comentário

<< Home