...

terça-feira, fevereiro 21, 2006

A minha opinião.

Na verdade não me enganei muito, já previa que ia ser assim, é pena, porque se tratou de um campeonato nacional, uma das provas mais importantes do nosso calendário nacional. Às vezes o esforço e a organização de certas pessoas, servem para disfarçar o resultado de algumas decisões mal pensadas, mas infelizmente nem isso aconteceu, e não tenho dúvidas nenhumas em dizer que este nacional de fundo foi o pior em que eu participei. Como o último nacional de fundo que eu tinha participado, já lá vão uns cinco ou seis anos, esperava ver alguma evolução, mas não, regressão, posso mesmo afirmar. Não vou falar mais na escolha do local, já falei muito disso, nem tão pouco vou falar de tudo que falhou, apenas vou falar de uma situação que acho que não devo esqueçer, pois me diz respeito directamente, as cerimónias de entrega de medalhas aos três primeiros classificados, mais uma vez muita gente poderá estar a pensar que o SCC quando perde nem vai receber as medalhas, totalmente falso, não aconteceu só com o SCC, eu gostaria de ter estado presente nessa cerimónia, mas nem sabia onde estava situado o pódio, seria assim tão dificil criar uma prancha para as embarcações classificadas nos três primeiros lugares, encostarem para a posterior cerimónia de entrega de medalhas, talvez nem seria necessário isso, junto à meta existia um prancha e um local bastante amplo para a colocação de uma tribuna para as individualidades, e seria ai o local ideal para essas cerimónias, como acontece geralmente em todas as pistas de remo, pois facilmente todos os remadores saberiam para onde se deveriam deslocar ao fim das regatas, para serem premiados e aplaudidos pelo seu esforço. Aplaudidos sim, todos os remadores que participaram neste nacional deveriam ser aplaudidos, pelo seu comportamento perante tantas adversidades.