...

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Campeonato Nacional de Fundo CATASTRÓFICO!

Foi como eu já esperava uma verdadeira catástrofe este campeonato nacional de fundo, o que se fez e o que se passou no rio Douro na tarde domingo passado foi tudo menos remo, muitas ocorrências para que se possa considerar um evento normal.
Não tinha duvidas que iria haver imensas provas que em vez de ganharem os melhores iriam ganhar os mais espertos ou os mais afortunados, quando me desejavam boa sorte antes de uma regata pensava sempre para mim, no remo quase não importa ter sorte, é preciso é ser forte e estar bem preparado, mas a partir de agora, em provas cá em Portugal, e com este tipo de organizações, acho que realmente o factor mais importante para se ganhar um titulo nacional é a sorte, por muito que me custe a aceitar isto, esta é a realidade.
Realmente até temos que entender algumas coisas, provavelmente para uma pessoa normal que veste um fato todo “janota” com o escudo de uma federação nacional no casaco e passa a tarde toda dentro de uma barraquinha bastante simpática e agradável na chegada de um percurso de remo a sociabilizar com outras individualidades e a pensar que esta a divulgar da melhor maneira uma modalidade da qual diz gostar muito e se achar o seu expoente máximo, talvez não se aperceba de nada, ou até talvez possa achar algo estranho como na maior parte das regatas as embarcações chegam tão distanciadas umas das outras, e algumas delas mal cruzam a meta se mostrem revoltadas com alguma coisa, é normal, essa pessoa apenas esta a ver a parte final de um verdadeiro filme de acção, cheio de peripécias de todo o tipo e mais, sem recurso a duplos, as cenas mais difíceis, as de risco puro são realizadas por nós mesmos, por remadores, que continuam a acreditar que o remo poderá vir a ser um dia um grande desporto, um desporto conhecido e reconhecido, em que todos saibam apreciar e reconhecer todos os esforços de quem o pratica, pois bem, talvez o melhor seria essa pessoa, um dia não ter receio de sujar o seu lindo fato, embarcar numa das suas lanchas, acompanhar uma ou duas regatas e com os seus próprios olhos contemplar tudo o que pode acontecer no que deveria ser apenas uma simples e normal prova de remo de um campeonato nacional, faça-o, o meu recto esta lançado, uma coisa eu posso-lhe garantir, a mim, Rui Viana, o senhor não me vai ver mais a disputar um campeonato nacional de fundo na ribeira do Porto, disso pode você ter a certeza, eu sei que isso para si é igual ao litro, mas, no seu circo eu já não vou trabalhar mais.
Por mim, realmente nem me sinto muito desiludido, no remo já fiz o que tinha a fazer, a minha historia, boa ou má está feita, agora para o pessoal mais novo realmente é frustrante ver como as coisas funcionam aqui dentro, alguns juniores do Caminhense continuam a dizer-me, Rui aquilo em Sevilha é que era remo, que experiência espectacular, alguns têm essa sorte, em fazerem algumas regatas lá fora e verem realmente o que é remo a sério, mas há outros que nunca iram ter essa sorte, continuaram a pensar que remo é aquilo que fazem cá em Portugal, sinceramente sinto-me triste por isso e não tenho duvidas que muitos abandonam a modalidade e se desliguem totalmente dela por coisas deste género, se servir de algo, para eles, continuem a acreditar, hoje o remo é isto que se vê, mas talvez daqui a uns anos isto possa melhorar e vocês possam realmente sentir orgulho em dizer que são remadores.
De facto continua a ser bastante caricato pensar que é nestes sítios que se pode divulgar a modalidade, porque é esta a explicação utilizada para fundamentar a realização deste campeonato nacional neste local, embora o verdadeiro motivo seja outro, apoios, bastantes euros poupados para ser mais preciso, parece que até 2009 é o que temos. Só mais um apontamento que me pareceu caprichoso, a tenda instalada na meta realmente estava muito acolhedora, bem isolada e protegida por um gradeamento metálico, agora pergunto eu, a mão de obra deste campeonato, os remadores, os barcos, remos, atrelados, carrinhas ou autocarros dos clubes, estavam ao Deus dará, em cima dos passeios no meio do “maranhal” de transeuntes que por ali passavam claro, porque não me acredito que ali andassem para ver remo, de certeza que cerca de 80% das pessoas que por ali passaram não foram lá para ver remo, foram lá porque todos os domingos à tarde lá vão e de certeza que alguns até hoje deveram estar a comentar com os amigos que descobriram um novo e engraçado desporto radical, o remo, isto só para dizer que, já no fim da tarde assisti a uma cena engraçada, um miúdo, cara de reguila com um pauzinho de características interessantes na mão, às “pauladas” aos barcos que ali se encontravam encima dos cavaletes enquanto assobiava uma musiquinha todo contente da vida, enfim, mais um simpatizante que o remo ganhou.

37 Comments:

At 05 fevereiro, 2007 21:19, Anonymous Anónimo said...

Além de tudo isto, à frente, mesmo à frente dessa magnifica tenda, veio numa lancha da "des"organização um remador da Académica com problemas de saúde e ................. mais de 20 min. depois lá apareceu uma ambulancia. É verdade que esteve ao pé dele o médico da FPR e da Académica (será isto coecidencia?), mas este também não fez muito mais do que esperar pela dita ambulancia.
O código de regatas não obriga a haver bombeiros na àgua e em terra?? Será que pouparam na segurança para pagar a tenda e a todas as pessoas que as montaram??? A juntar a isto a reacção do rodinhas que preside à FPR quando uma pessoa foi protestar pela falta de assistencia ao remador foi virar as costas e rir-se.
E a nova comentadora que não acertou uma, e a falta de tempos, que mesmo das provas em que foram tirados demoraram eternidades a divulgar.
Enfim cada vez melhor...

 
At 05 fevereiro, 2007 22:15, Anonymous Anónimo said...

Faço minhas as tuas palavras Covas e deixando aqui um apelo a quem goste minimamente desta "modalidade" que faça o mesmo.É engraçado como eu hoje abri a tua página várias vezes, pois já sabia que irias colocar a realidade dos factos tal qual nós ontem tivemos a oportunidade de conversar,só querendo acresçentar o seguinte,infelizmente o protagonismo que através desta modalidade se quer alcançar é bem mais forte do que o bem-estar do remador e quem faz o remo são os REMADORES meus senhores federativos.
Abraço.
ABEL CONDESSO

 
At 05 fevereiro, 2007 22:31, Blogger António Quarteu said...

Na verdade é um pouco humilhante fazer regatas como a de Domingo... vir sempre á frente e por obra de sabe-se lá quem a lancha da marinha liga o "turbo" e vamos fazer um pouco de vaga para o espectáculo!!! Para estas pessoas tanto lhe faz dizeres para parar, como para dizeres que arranque... acredito que se não fosse aquilo o lugar que obtive não era o mesmo...mas eu acho que aproveitaram a organização do Lisboa-Dakar que realizou umas provas para demonstrar o que é o verdadeiro Dakar, no remo... Pode ser que para o ano existe o Ribeirinha Ride...fiquem bem

 
At 05 fevereiro, 2007 23:09, Anonymous Anónimo said...

Revolta é o menos que se pode sentir quando depois de tantos meses a treinar chega-se a um campeonato nacional de fundo e se encontram condições tão "boas". Péssima organização, atrasos nas provas, ondulação provocada por barcos de recreio, lanchas da marinha no meio do rio enquanto decorrem as provas... um autêntico festival para os adeptos (poucos) nas margens. Ainda felicitar alguns dirigentes do S.C. Caminhense (aqueles a quem lhe caiba a carapuça) pela celeridade que resolvem situações em que os atletas envolvidos nas provas pedem para protestar as mesmas e se limitam com grande complacência a sorrir e esperar a prova do oito. Assim se perdem títulos e vontade de continuar a treinar.

João Tiago Rocha

 
At 06 fevereiro, 2007 01:07, Anonymous Anónimo said...

O nosso remo e a imagem das pessoas que o dirigem,ou seja um mar(e nao rio ou barragem) de INCOMPETENCIA!!!! Vejam um a um o que os SRs DIRIGENTES DO REMO NACIONAL(FPR, Asooc Regionais e Clubes) fizeram das suas vidas: funcionarios publicos,frustrados profissionais e sociais...Mais anormais juntos era impossivel!!Como poderao fazer alguma coisa de jeito pelo que quer que seja se nem pela propria vida fizeram alguma coisa de jeito?Como reformar esta corja? Esta e que e a questao! Tudo o resto sao constataçoes que nao levam a nada!

 
At 06 fevereiro, 2007 05:59, Anonymous Anónimo said...

ponto 1- quem montou a tenda e td aquele aparato foram os senhores da federaçao...
ponto 2 - a 1ª regata foi antecipada...logo, para as outras regatas, e havendo clubes que tinham previsto a diferença de tempo inicial, dado que havia barcos e remos a ser utilizados por outros atletas, o simples facto de esse regata, que foi o 4xF, que foi antecipada ao 8+J, fez com que pelo menos um clube nao tivesse tempo para comparecer na linha de largada.a situaçao piora quando os dirigentes foram avisados, e tambem os juizes de regata, incluindo claro os de largada, mas foi tudo passado por cima...

comentarios para quê???igual a esta situaçao muitas ocorreram...estes senhores que tenham vergonha, e como homemzinhos que dizem ser, assumem os erros. este nacional foi tudo menos prestigiantes, especialmente para os atletas que treinam, e que querem mostrar trabalho nas regatas, mas assim nao ha hipotese. talves por isso o remo esteja como está. espero que a nossa federaçao nao deixe passar este triste acontecimento como tem deixado passar muitos outros...

 
At 06 fevereiro, 2007 08:50, Anonymous Anónimo said...

Perguntam aqui onde andavam os bombeiros... é fácil! A andarem no rio, sem olhar para a frente e a "albaroarem" barcos do CFP, deixando aranhas e esticadores tortos. Para claro, o clube pagar.
E partirem o numero de proa e a FPR recusar-se a receber o que restava dele e a dizer que ia mandar a conta para o clube!
Haja dó...
Fica uma sugestão: Porque não boicotarmos o nacional de fundo do próximo ano?

Um coisa é certa, este ano houve mais participantes e barcos, embora o ano passado fosse uma desgraça. Portanto o Sr. Rascão deve estar convencido que este local é ideal!

 
At 06 fevereiro, 2007 10:25, Anonymous Anónimo said...

É verdade, tudo o que vocês dizem está correcto,o remo só pode vir aser alguma coisa Mundialmente ou Olimpicamente se comexar-mos a corrigir estes "PEQUENOS" erros que estragam tudo arredor do remo Portugues.Os atletas perdem a vontade de treinar e realizar estas "provas Espectaculares", os clubes gastam o seu dinheiro e tempo para nada, os treinadores... bem para que afinações de barcos quando estes ao final de uma regata destas acabam partidos...
Sinceramente...apêlo a Federação Nacional de Remo para ter em conta estes acontecimentos e não se preocupar tanto com as "instalações" que os atletas pertencentes à Federação disfrutam!!!

 
At 06 fevereiro, 2007 10:32, Anonymous Anónimo said...

Onde anda a ANAR???

Foi muito giro aparecer, votar e vender T-Shirts! Mas protestar e defender os direitos dos remadores?

Neste momento a hierarquia do remo em portugal é:
1. Sr. Rascão
2. FPR
3. Clubes
4. Remadores

Não deveria ser ao contrário?

 
At 06 fevereiro, 2007 13:16, Anonymous Anónimo said...

é tudo a pura verdade e mt bem descrita Rui mas deixa k te diga uma coisa, os clubes é k tem a grande culpa disto, todos so a olhar para o seu umbigo, aqui a uns tempos atras havia um clube que ate comia vivos os derigentes federativos, mas no domingo até a varanda com vista panoramica lhes emprestou e como a tarde até les correu bem ficam caladinhos para ver se nao são atingidos com alguma bala que faça ricochete, o teu SCC, antigamente era um clube activo, impunha sentido a todos, o que se passa, tão passivos, apenas um clube merece os parabens depois deste nacional, o Infante, um abraço p todos.

 
At 06 fevereiro, 2007 14:49, Anonymous Anónimo said...

Rui porque não perguntas ao teu Presidente como votou no Orçamento em que estava planeado este campeonato nacional?

 
At 06 fevereiro, 2007 16:45, Anonymous Anónimo said...

Esta Federação não vala mesmo nada!!!! VERGONHA E INCOMPETENCIA É O QUE ESTA FEDERAÇÃO ! Nacionais mal organisados! UM NACIONAL DEVIA SER NUM RIO COM CONDIÇÕES PROPICIAS PARA TAL, PRATICA DA MODALIDADE!! NÃO PARA ANDAREM LA BARCOS "DA MARINHA" A FAZER LA VAGAS(sabe se lá porque..) PORQUE AQUILO NÃO ERA UM CAMPEONATO PARA SURFISTAS, MAS SIM PARA REMADORES!!!! SENHOR RASCÃO PESSA A DEMIÇÃO E JÁ!!!! PORQUE NÃO ESTA A FAZER NADA de JEITO !!

 
At 06 fevereiro, 2007 17:04, Anonymous Anónimo said...

Covas, assino por baixo! É puro AMADORISMO!!!! Foi muito mau... este nao é o local ideal para competicoes de remo concerteza! Quer pelo tracado, quer pelas correntes, quer pelo transito de embarcacoes que prejudicam em muito a prestacao de qualquer atleta de remo! Isto é no mínimo gozar com o esforco de quem tanto se dedica à modalidade! Apesar de os tempos serem outros quanto a uma possível vitória na nossa prova (4X SM),tendo em conta a nossa média de idades (40 anos), sentimo-nos altamente prejudicados por ter de aguentar cerca de metade da regata "aos saltos" com a ondulacao de um barco de turistas e da lancha da polícia marítima... se já nao é fácil competir com o pessoal mais novo e que treina diariamente, imaginem nestas condicoes! Nao entendo como é possível ao fim de tantos anos, nao haver uma organizacao capaz de pensar em todos os detalhes para que uma regata corra sem o mínimo de problemas! Será assim tao difícil, junto das entidades competentes, com o devido tempo, proibir a circulacao de embarcacoes no percurso de uma regata??? Quem fala desta regata fala das outras também, como por exemplo, a Regata Internacional de Gondomar, onde os barcos de turistas passam "na boa" a meio de uma prova... nao dá para entender!!!.
Cá por mim, Covas, vou-ne dedicar às minhas maratonas de BTT...

Samuel Aguiar

 
At 07 fevereiro, 2007 00:49, Anonymous Anónimo said...

Dói perder nacionais desta maneira!
No decorrer de uma regata, acontece o seguinte: Regata programada para uma determinada hora, hora essa que não viria a ser cumprida devido a avaria da lancha destinada para acompanhar essa mesma regata. Conclusão, os atletas após terem o seu aquecimento efectuado tiveram que aguardar ao “frio” a reparação da lancha.
Lancha essa que não viria a servir de nada para o decorrer da prova, só esteve la para levantar a bandeira no fim e dizer “correu tudo bem”, visto que as tripulações que vinham em disputa da regata chegaram a bater o que veio afectar o resultado da mesma.
Se a lancha da arbitragem tivesse acompanhado as tripulações que vinham em disputa do título, o desfecho da regata teria sido bem diferente, porque de certeza iria desclassificar alguém e esse alguém já não seria campeão. Poderia ainda ter dado para praticar outra modalidade desportiva dentro de um barco de remo. “Boxe; baseball, com as cabeças dos adversários; ténis, com a pá do remo e até natação, enfim!”
Não querendo estar a referir equipas, mas sim a salientar o mal desempenho realizado por toda a organização deste evento NACIONAL.
Deveria referir mais alguns aspectos, mas não o vou fazer, porque acho que não vale a pena bater mais no ceguinho.
Leiam todos os comentários e juntem as peças todas, porque isto dá um belo puzzle, digno de uma peça de museu.
É triste dizer isto, mas é a pura realidade!

 
At 07 fevereiro, 2007 10:36, Anonymous Anónimo said...

QUANDO VAI SER A TAÇA DO PRESIDENTE DA REPUBLICA??????

TEM CONDIÇÕES?????

cAIS DE EMBARQUE, ONDE ESTÃO, CAIS DE DESEMBARQUE ONDE ESTÃO???

VISIBILIDADE, EXISTE?

DEIXA-ME QUE TE DIGA COVINHAS, SE TENS VERGONHA DE MOSTRAR AQUILO QUE SABES FAZER, ISTO É REMAR, ABANDONA, POIS O REMO ESTA NO ESQUECIMENTO PELOS MOTIVOS QUE TU ALEGAS. POR ISSO EU TE CULPO, TAMBEM!!!!!!

DEIXA-ME QUE TE DIGA, NA MINHA OPINIÃO E NO FUNDO TU SABES ISSO MELHOR DO QUE NINGUEM, QUEM TINHA QUE GANHAR, GANHOU E QUEM TINHA QUE PERDER, PERDEU DIZ-ME UMA PROVA QUE NÃO TENHA SIDO ASSIM, SE TE REFERES AO QUATRO SEM PESADO, DEVERIAS SER DESCLASSIFICADO, POIS TODOS SABEM QUE QUANDO UMA TRIPULAÇÃO DO CAMINHENSE COMEÇA A FICAR PARA TRAS, ABALRROUA, POSSO TE DAR IMENSOS EXEMPLOS, PENSO QUE NÃO SEJAS A PESSOA PARA DAR MORAIS.

NA MINHA OPINIÃO O NACIONAL FOI UM SUCESSO, DESDE QUE NÃO SE TENTE PROCURAR DESCULPAS, MUITA GENTE A VÊR, QUER ESTIVESSEM LA DE PREPOSITO OU NÃO, MAS VIRAM O QUE ERA REMO, PENSO QUE AGORA SABEM UM POUCO MAIS DA MODALIDADE.

MAIS TE POSSO DIZER, NO FUTURO PROXIMO NUMA CIRCUNSTANCIA DE IGUALDADE QUE SERA NA PISTA UMA VEZ MAIS, VOU-TE PROVAR QUE QUEM GANHOU, GANHOU BEM E QUEM PERDEU, PERDEU BEM.

CADA COISA A SEU TEMPO.

PARABENS À FEDERAÇÃO PELA SUA CORAGEM, NESTE CASO, DE DAR O REMO A CONHECER AO PUBLICO EM GERAL, E DE SE PARAR DE REMAR PARA OS PINHEIROS, QUE É AQUILO QUE VAI ACONTECER NA REGATA DA TAÇA DO PRESIDENTE EM CAMINHA E EM TODAS AS OUTRAS PROVAS QUE SE VÃO REALIZAR A SEGUIR A ESTA!!!!!!


MAIS UMA COISA ESTA É PARA A BESTA QUE DISSE QUE NAS VARANDAS DO POSTO NAUTICO ESTAVA LÁ O PESSOAL FEDERATIVO, É PURA MENTIRA NINGUEM LA ESTAVA, VENENO SO MATA SE FOR PURO,O FLUVIAL NÃO SE VENDE A NINGUEM, TEM OS SEUS IDEAIS E SABE MUITO BEM O QUE QUER PARA O REMO, O QUE ESSE SENHOR QUER È QUE O CAMPEONATO FOSSE EM MELRES PARA GANHAR UNS MILHARES DE EUROS À CUSTA DOS OUTROS CLUBES, ELES NÃO QUEREM SABER DO REMO PARA NADA, QUEREM É UNS COBRES, PARA OS COFRES DO CLUBE OU NÃO......
PASMASSEIRA

TENHO DITO

 
At 07 fevereiro, 2007 10:55, Anonymous Anónimo said...

Porque não enviar todos os nossos pensamentos para o mail da ANAR, da FPR e do seu presidentezinho???? Ou até mesmo das Associações e pedir para eles reenviarem para a FPR. Assim depois de terem o mail bloqueado talvez vissem a revolta que vai nos remadores. (Proponho que isto seja feito à noite para ficar tudo bloqueado até de manhã e continuar a enviar de dia).
Vamo-nos mas é todos recusar a participar neste nacional no próximo ano e mostrar aos nossos dirigentes de clubes que não queremos mesmo ir ali.

 
At 07 fevereiro, 2007 12:07, Anonymous Anónimo said...

Será que, com o argumento da assistência se deve insistir em fazer o CNF na Ribeira do Porto?
Será sensato retornar à Ribeira só porque há 30 anos era lá que se fazia o CNF? Há trinta anos havia o tráfego marítimo que há actualmente? Nada terá mudado no Remo em 30 anos?
Pois é! Parece que quem dirige não tem a mínima noção do que é gerir a modalidade no mundo complexo de hoje! Os factores financeiros são, sem dúvida, da maior relevância. Porém, é o factor qualidade que, a prazo, asseguram a sustentabilidade financeira de qualquer sistema. Os responsáveis federativos deviam pensar nisso!!!
O ano passado a desculpa foi o mau tempo. E este ano?...
Tenham paciência. Ali, é impossível fazer um CN com o mínimo de qualidade e ponto fina! Por mais que as condições financeiras sejam vantajosas, a prazo, a persistência em fazer ali o CNF só irá prejudicar mais o Remo. Desde logo porque desmotiva remadores e clubes à participação (com excepção, claro está, dos da casa!)
Que remadores ainda se lembram dos Campeonatos de Fundo no Torrão?
Que saúdade! Ali competia-se com a mais pura verdade desportiva.
Mas há tantos outros sítios espectaculares para fazer Remo de fundo, de velocidade e de sprint. Poque será que nunca mais aprendemos? Há bem 20 anos que vejo e ouço as mesmas queixas.
No último fim-de-semana, no mesmo dia em que a maior parte do remo português estava entretido com o dito CNF, estive numa prova em Avis. Uma pequena prova organizada pela ARS, a renascer das cinzas. Foi maravilhoso! Senão, vejam só:
- As 10 provas realizadas tiveram um atraso de 2 minutos em relacção ao previsto;
- Havia barco de árbitros, barco de maergulahadores que não incomodaram ninguém;
- Havia uma ambulância com a postos a 10 metros do local de desembarque;
- Contaram com a presença da Equipa de Protecção da Natureza e do Ambiente (EPNA)da GNR;
- O local é espectacular, seja o plano de água, seja os meios em terra.

Espero muito francamente um dia vir a assistir ali a grandes provas de Remo, nacionais e internacionais.

Por alguma razão os dimamarqueses, suecos e ingleses para lá vão estagiar!

E talvez não. Talvez sejam eles os tolos! Só que são eles os campeões do mundo e olímpicos.

Passem bem!

 
At 07 fevereiro, 2007 12:24, Anonymous Anónimo said...

e que tal fazer uma vaquinha e pró ano ninguem participa no campeonato....ehhh

 
At 07 fevereiro, 2007 13:47, Anonymous Anónimo said...

Esse senhor que assina como "tenho dito" deve ser uma besta adivinhem de onde?????.... do fluvial(federação).Tu minha besta é que deves ter inchado desta vez com o dinheirinho todo. Este remo cada vez mais é só anormais.
tenho dito e redito

 
At 07 fevereiro, 2007 14:26, Anonymous Anónimo said...

E quantas pessoas assistiram a essa prova em Avis?Umas 20 pessoas, 3 ou 4 trinadores, 200 vacas que estavam a pastar e uns pastores que não perceberam o que se passou. Amigos caiam na realidade. Sem o dinheiro nós deixamos de existir. Se tens tão boas condições em Avis porque não organizas uma regata e convidas os clubes a participar. Em vez de bitaites de gente que pura e simplesmente não faz nada, façam alguma coisa digna de ser visto.

 
At 07 fevereiro, 2007 15:42, Anonymous Anónimo said...

epa o people do skoda ta cheio de power, quase perdem co os veteranos do caminhense e agora tao cheios de moral depois na taça do mundo esquecem-se simplesmente, ah ah, pois faltam-lhes as ondas do douro e as curvas, acordem tótós convencidos.....

 
At 07 fevereiro, 2007 20:30, Anonymous Anónimo said...

Alteração da ordem das regatas;
Barcos que não alinharam;
Lanchas avariadas no meio do rio;
Embarcações a motor a passar constantemente e a dar banho aos atletas;
Policia maritima a prejudicar em vez de impedir o trafego maritimo;
Acessos que condicionam o bom desenrolar das provas;
Arbitros que não actuam sobre as tripulaçõs acerca do rumo;
Parcialidade de alguns arbitros que não conseguem esconder/disfarçar o seu clubismo, mesmo em regatas onde o seu clube não entra;
Inexistência de condições para os atletas se equiparem (se tivesse chovido havia de ser bonito);
Espaço muito limitado para a colocação de atralados e embarcações.......

Podia continuar a apontar falhas a este CNF e ao local, mas para o ano estamos lá novamente.

Só tenho a dizer o seguinte: É DE LAMENTAR A APATIA DOS CLUBES, A CONIVÊNCIA DA FPR, O COMPADRIO DOS ARBITROS E A ESTUPIDEZ MENTAL DA MAIORIA DOS DIRIGENTES NACIONAIS QUE PERMITE QUE PROVAS COMO ESTA CONTINUEM A SER REALIZADAS!!!!!!

O Miguel Sousa Tavares do Remo

 
At 07 fevereiro, 2007 21:32, Anonymous Anónimo said...

amigo anónimo, deves tar a precisar de ocúlos, pois qd o Caminhense foi abalroado pelo Fluvial vocês estavam a levar quase um barco... ou esqueces que foi o remo do vosso proa que bateu no remo do nosso voga e o fez dar um afoganço... e sorte que um dos nossos vos avisou da lancha da marinha "estacionada" no meio do rio pois se calhar iam contra ela... agora n há nada a fazer mas espero que daqui a um mês a gente se reencontre para vocês mostrarem como são realmente os melhores... sem batidelas e ondas... e se n for aí fica po 8 ligeiro... Já agora, já tiraram o vídeo do youtube do melhor 8 ligeiro de Portugal? É que já passou de validade...

João Tiago Rocha

 
At 07 fevereiro, 2007 22:56, Anonymous Anónimo said...

KAS KAS KAS. Este blog tá a ficar mt animadinho :P. O João Tiago tem razão akele video já podia tar num museu. Akilo é d qd? O mlhr 8 ligeiro em portugal é na actualidade o do SCC e vai continuar até ao proximo CNV pelo menos.

 
At 08 fevereiro, 2007 01:27, Anonymous Anónimo said...

O pessoal do fluvial devia era ter vergonha na cara! eu nunca precisei de roubar nem albaroar ninguém para ganhar títulos, já não posso dizer o mesmo dos atletas d fluvial.. Estejam descansados que num futuro muito próximo vão ter a merecida recompensa! Dirijo-me a todos os “mentecaptas” do 4-SM do Skoda Fluvial e digo o meu nome, porque não tenho medo e muito menos vergonha nenhuma de o fazer. Não sou como certas pessoas que vem para aqui mandar bocas e nem tem um pouco de dignidade para assumirem o que dizem.
Vergonha?
Timidez?
Medo?
Receio?
Seja lá o que for, mas pelo menos assumam os erros. Beijinhos e abraços...

Tiago Covinha

 
At 08 fevereiro, 2007 10:06, Anonymous Anónimo said...

Bem, o este nacional de fundo, foi mais uma autentica vergonha para o remo nacional. Assim meus amigos, estamos a morrer devagarinho, mas como já estamos há muito tempo nesta curva descendente, prevejo que o fim esteja próximo. A federação tem de se convencer, que os atletas são o mais importante e á que lhes dar o máximo de condições.
Os atletas têm de se unir de uma vez por todas, têm de fazer valer o seu peso, e olhem que não é assim tão pouco. A ANAR têm que se assumir na defesa dos atletas, se é para não fazerem nada, mais vale deixarem de existir.
Da próxima vez que marcarem um Campeonato Nacional, para um local como este, os atletas devem-se unir, ganhar coragem e simplesmente não aparecer. Há que dar um valente abanão, na Federação e também na maioria dos dirigentes dos clubes que são complacentes com tudo isto.
Os remadores têm muito poder, mas ainda não ganharam coragem para a fazer valer.
Jorge Machado (Viana do Castelo)

 
At 08 fevereiro, 2007 11:07, Anonymous Anónimo said...

Parece que este CNF (onde eu não fui nem nunca irei) foi uma autêntica batalha campal. Mas parece que houve muita genta a ver.
Duvido que quem passeava pelas margens lá tivesse ido para ver Remo. Andavam por lá como andam todos os dias e pronto!Mas os que viram, o que viram? Viram REMO? A julgar pelo que aqui se diz e por aquilo que alguns amigos que lá estiveram me relataram, viram a maior confusão. Viram uma espécie de Wrestling em versão aquática ainda por cima mal encenada. Assim vai o Remo em Portugal. O que adianta mostrarmos um Remo destes a muita gente? Muito francamente acho que só prejudica ainda mais o Remo. Substitui-se a ignorância sobre a modalidade por uma imagem extremamente negativa e degradante. E como diz o povo: "para pior já basta assim". Assim, talvez seja preferível termos vacas e pastores a assistir às provas! Pelo menos as vacas são totalmente desprovidas de sentido crítico e os pastores sempre quebram a monotonia do dia a dia. De resto, em Montemor, naquele inóspito ermo varrido pelos ventos onde só exite uma árvore, nem isso temos. Vergonhoso! Simplesmente vergonhoso!! Continuamos alegremente a regredir. Quanto a Avis, não conheço muito bem, mas, pelo que tenho ouvido, parece que grandes projectos se preparam. E já ouvi pessoas do Porto a dizerem maravilhas. A ver vamos!
Boas remadas por estes mares tumultuosos.

 
At 08 fevereiro, 2007 16:35, Anonymous Anónimo said...

Nada de novo.
Já vi este filme várias vezes.
Não esperem que os dirigentes tomem alguma atitude, pois oportunidades para mudar as coisas não faltaram e se não o fizeram até agora também não o vão fazer.
Os atletas devem organizar-se, avaliar as condições de cada regata e caso não haja condições, recusarem-se a remar (mesmo que a adesão não seja a 100%).
Basta uma primeira vez para que as coisas mudem.
Não tenham medo.
Quanto aos atletas do SCC, os adversários só existem após a voz de largada e até á chegada, e este é o tempo em que temos de mostrar que somos melhores, antes e depois das regatas se não os suportam, ignorem-nos, e tenham respeito por vós, pelos outros atletas do SCC mais novos ou mais velhos, pelos adversários e pelo SCC.
Sejam os primeiros a chegar á meta.
José Manuel Gomes

 
At 08 fevereiro, 2007 16:47, Blogger Rui Viana said...

Só apareço para, em jeito de conclusão dar a minha opinião a todos estes comentários, publiquei todos os comentários feitos, não exclui nem sequer um, parece que o pessoal já esta minimamente habituado a comentar sem ter a necessidade de faltar ao respeito a ninguém, agradeço e congratulo, salvo raras excepções é claro, o único senão, continua a existir muito anonimato, chegam mesmo a dizer coisas como “se eu tenho vergonha de me mostrar”, enfim, eu dou a cara perante quem quer que seja sem problema nenhum e ainda por cima um anónimo vem me dizer isto, que falta de coerência, e o pior de tudo é pensar que alguém que aqui comenta no anonimato falando de mim com uma confiança tal de quem me conhece há muito tempo, nas regatas que faço, quando eu estendo a minha mão para o cumprimentar, me cumprimente como se nada se passasse, talvez não me consiga é olhar nos olhos, nada posso fazer contra isso, a cobardia é uma praga difícil de combater.
Bem, cada qual expressou a sua opinião, as vezes houve desvios de assuntos, houve quem entrasse em outros temas que não o principal, houve até quem tivesse necessidade de justificar alguma coisa, mas o importante é a unanimidade, e penso que foi clara, atenção, o facto de eu não ir realizar mais nenhum campeonato de fundo ali, não é um apoio ou uma indirecta a qualquer boicote, eu só falo por mim, cada qual sabe da sua vida, e agora só cabe a cada um dar a importância certa a cada comentário e tirar as suas próprias conclusões. Um abraço.
Rui Viana

 
At 08 fevereiro, 2007 20:27, Blogger Unknown said...

Há-de haver sempre uma justificação: ou a pista tinha mais vento ou tinha mais corrente ou foi falsa largada, ou estavamos desmotivados.

Meus amigos sejam grandes e passem por cima disso. Remem porque vos realiza, porque vos sentir bem, porque é bom estar com os amigos. O resto não intressa.

Ergam a cabeça e vejam para lá do imediato.

 
At 09 fevereiro, 2007 13:41, Blogger Super said...

Bem, por acaso também lá estive e assisti por "dentro" e por fora.
O amadorismo organizativo continua presente. Quanto ao local sou, se calhar dos poucos, que concorda com a escolha por imensas razões...Oportunamente comentarei isso. Agora o que não posso concordar é com o circo em que isto se transforma num local de discussão como os blogs, em especial nos "recados" que porventura alguns com responsabilidades, enviam ao abrigo do anonimato.
Abraço e boas remadas

 
At 09 fevereiro, 2007 19:03, Anonymous Anónimo said...

E por que não terminarem, de uma vez por todas, com o Campeonato Nacional de Fundo. Ou gostamos de ser diferentes. É que este tipo de campeonato não existe em mais nenhum lado do Mundo (pelo menos, dos países com remo de bom nível...para já nem falar nos países com remo de alto nível). Quanto aos locais, estes são sempre dúbios. Já fiz campeonatos de fundo em Gondomar, com histórias semelhantes às descritas a acontecer. Já fiz no Torrão em que, barcos supostamente alinhados, largavam mais de um barco atrás....Enfim... Aos atletas: estar num clube não é só usufruir das suas condições. Têm que ter voz activa nas decisões dos Clubes, senão para que é que servem as posições dos atletas nas Assembleias Gerais da FPR, se estas são invalidadas pelos próprios clubes dos atletas!?
Lembrem-se...o remo é remadores e para os remadores! Sem eles não há desporto.

 
At 09 fevereiro, 2007 22:24, Anonymous Anónimo said...

por acaso perceberam bem pk e k o 4-ligeiro do gcf não alinhou????

Aqui vai uma breve explicação para perceberem como são as csas com a actual federação e o bando de incompetentes que a compoe!!!!

A regata do 8junior (1ª da tarde)atrasou-se meia hora porque a hora de largada o 8júnior da ANL ainda estava em terra...

A brilhante organização resolveu esperar caridosamente por esta tripulação...

O 4-lig do gcf precisava dos remos do seu 8junior para ir para a agua
e a direcção do clube comunicou à organização que fruto do atraso do 8junior que nd tinha que ver com o clube GCF iria haver um atraso na ida desta tripulação para a água...

Tudo parece normal... A organização percebeu o problema que tinha criado ao esperar pelo 8junior da ANL... TERIA QUE ESPERAR POR TODOS OS QUE SE ATRASASSEM...

Como se resolve as csas a boa maneira desta federação???? Diz-se ao juiz que esta na largada para efectuar as largadas a horas e antecipando ainda a regata do 4-lig...

Naturalmente que quando a tripulação do gcf ia para a largada vinha a regata a realizar-se em sentido contrário...

SAO ESTAS MERDAS E ESTA COMBADA DE INCOMPETENTES QUE NOS FAZEM PENSAR SE VALE A PENA DEDICAR TANTO TEMPO À MODALIDADE...

Eu estava na tripulaçao que o ano passado na mesma regata não teve como provar que poderia ter ganho o 4-ligeiro... não havia imagens. a lancha que filmava o final da regata axou por bem nao filmar o final da mesma (nunca apareceram imagens nem se soube bem onde era a meta)
Este ano fazia parte da tripulação que treinou arduamente para tentar vencer "uma velha disputa" com o galitos... (Parabens aos galitos pela sua vitoria, de nada têm culpa)
Sinto-me frustado porque não tive culpa daquilo que se passou... Tenho posto em causa o meu curso em causa (O curso de medicina e caro, dificil e custa a pagar para quem não é rico. Não é fácil explicar aos meus pais que reprovo numa cadeira por causa do remo) em prol desta modalidade que é e sempre será uma paixão...
Assim serei provavelmente mais um a desistir... Por muita vontade que se tenha a incompetencia e o desrespeito pelos atletas desgasta mto...
Resta esperar que as csas mudem mas pelo andar da carruagem so devem e piorar...
Um abraço a todos!

 
At 09 fevereiro, 2007 22:29, Anonymous Anónimo said...

Pura incompetencia!!!!!!
Depois admiram-se e ficam xateados pk o GCF não vai a certas regatas portuguesas para participar em regatas em espanha como sucedeu na epoca passada (Barcelona e Sevilha)
É que por lá respeitam-se os atletas e os clubes são acarinhados
Todos os que estiveram esta época em sevilha no passado mes de dezembro percebem porque é que estamos a anos luz do verdadeiro remo... E não é com pocinhos que as csas melhoram...

 
At 10 fevereiro, 2007 14:57, Anonymous Anónimo said...

essa do melhor 8 ligeiro em portugal e k nao tou a perceber...
este ano a única equipa que pos um 8 ligeiro a competir em regatas foi o GCF (ria /CNFundo). Sem grandes treinos eles pouco perdem para outros 8 pesados...(e com desdobragens como no CNfundo) Cuidado fluvias e SCC...
8-ligeiro não tá entregue a ninguém. vontade e qualidade não falta aos atletas do GCF...

 
At 10 fevereiro, 2007 19:56, Anonymous Anónimo said...

Ao atleta do Galitos

Deves viver nalguma utopia se consideras que o que se passou neste nacional é normal, que a verdade desportiva ficou provada em todas as regatas e que em todos os lugares por onde já estivestes foram todos assim.

Em segundo lugar fica a saber que por esse mundo fora ninguem faz provas de 2000, na fase de preparação, até fevereiro, e os seus calendários competitivos são todos com regatas longas. Podes perguntar ao teu treinador, que é alguem com muita experiência, da utilidade em fazer-se regatas de 2000, do principio ao fim da época e como é que é possivel desenvolver a base da preparação à custa de treinos de velocidade e séries de elevada concentração de lactato.

Tens em Portugal muitos locais onde os atletas não tenham de ser humilhados ao sujeitarem-se a estas condições. O Porto não tem condições para realizar regatas longas. Pode e deve organizar regatas curtas que tragam pessoas a assistir.
Quantas pessoas vêm uma regata de fundo na sua totalidade. Ninguem, por isso podemos transferi-la para um local menos povoado e com melhores condições. Aí estaremos a dar passos para que a verdade desportiva venha ao de cimo. Acho que os ateltas preferem ir para locais com menos condições mas onde o seu desempenho não seja condicionado pela sorte.

E para terminar, quantas criticas vês/lês tu sobre provas em espanha onde estiveram equipas portuguesas: Tui, Sevilha, Hondarribia, Barcelona?

Acho que já é altura de olharmos para nós e termos a coragem de apontar os nossos defeitos. Aqui as coisas vão mal e muito tem de mudar.

O Miguel Sousa Tavares do Remo

 
At 16 fevereiro, 2007 04:49, Anonymous Anónimo said...

:O só agora vi que existia outro topico... mas que vergonha... ai meu Deus do céu..lol... o pessoal do remo não muda nada.. e esse covinhas será mesmo o covinhas??? porque se for..é uma grande vergonha para ele...sinceramente..desde quando precisei de albarroar alguém para ganhar uma regata?lol.. chamem-me de convencido..mas o remo está uma grande m... porque um tipo perder 25 kg em 3 meses e ir aos testes de selecçao e ganhar a todos,não por pouco..acho que deviam pensar duas vezes antes de dizer alguma coisa..e o tal de convencido..que ja estou farto de dizer que ele é.. o Coelho.. o que vos doi,é que ele vos ganha.. mas paciência..nem todos podem ser bons.. Rui nao te conheço..mas pareces ser dakeles poucos que ainda se vao safando. abraços a quem não fala mal,lol

 

Enviar um comentário

<< Home