...

sexta-feira, julho 28, 2006

Coupe de la Jeunesse


Coupe de la Jeunesse ou Taça da Juventude, realiza-se este fim de semana em Groningen – Holanda, é a vez dos juniores entrarem em acção, esta prova tem vindo a ganhar maior protagonismo, ano após ano, já lá vão ai uns treze anos, quando em 1993 participei nesta competição, foi em Vichy – França, na altura participavam pouco mais de meia dúzia de países, hoje em dia participam cerca de 12 países, Montemor-o-Velho também já recebeu esta competição em 2002, esta prova é, talvez, a seguir ao campeonato do mundo de juniores, a competição mais importante no escalão júnior do remo internacional, daí a minha estranheza por ainda não constar no calendário internacional da Fisa. Portugal participará nesta competição com as seguintes embarcações: 1X JF; 2X JM; 2X JF; 2- JM; 2- JF; 4- JM; 4- JF; 8+ JM; 8+ JF, muita participação lusa como se comprova, por isso esperemos que os resultados apareçam de uma vez por todas para a nossa selecção, e que comecem a aparecer já com os juniores e este fim-de-semana. Boa sorte para todos.
Site oficial desta prova: aqui

13 Comments:

At 29 julho, 2006 19:43, Anonymous Anónimo said...

Bem, a parte da boa sorte agora só se for para Domingo! Creio que nunca vi uma coupe com um resultado tão negro para a nossa selecção! Parabéns Rascação e equipa de globetrotters, assim vamos lá!
Agora o discurso será de que se está a preparar para o mundial de juniores e que a coupe é só para ganharem experiência - de ficar em último??

 
At 30 julho, 2006 00:44, Anonymous Anónimo said...

Realmente os resultados de sabado estao negros, so se domingo vier dar alguma alegria...
E para o mundial o panorama vai ser o mesmo infelizmente...
Isto leva-me a pensar, para que passam tanto tempo em estagios se nunca se obtem resultados??? Sera que nao é de repensar os tecnicos que lá estao e talvez as tacticas usadas??
Pelo segundo ano consecutivo as esperanças de umas medalhas vindas da Coupe estao a ir pela agua a baixo... Qual sera o problema??? Atletas??? Treinadores??? Ou os dois???

 
At 30 julho, 2006 16:14, Anonymous Anónimo said...

Há muitos anos que não havia uma vergonha de resultados tão grande na Coupe. Se isto acontecesse num clube de certeze que "rolavam cabeças" mas como é na seleção não acontece nada e vamos ter que aguentar mais 2 anos até às próximas eleições para que tal aconteça!!
O pior é que este resultados no geral ( coupe, mundias...) só vão fazer com que os remadores fiquem desiludidos. Na minha opinião estes treinadores não têm razão para continuarem a arrazar com os nossos atletas. VÂO PARA CASA! FAZ FALTA PESSOAS COMPETENTES!

 
At 30 julho, 2006 20:49, Anonymous Anónimo said...

Infelizmente prelongou-se a vaga de mas resultados e nao houve nem uma medalha quer hoje, domingo, quer ontem sabado...
Há que repensar muito bem o que se anda a passar, não me lembro da existencia de tao maus resultados em regatas da Coupe...
Continuo achar que o problema nao é so dos atletas, mas para mim o maior problema é do treinador que nao tem competencia para as funções que esta a exercer...

 
At 30 julho, 2006 22:38, Anonymous Anónimo said...

Então e agora o que dizem do Fidel Castro que já há uns meses que andava a avisar que isto ia acontecer???
E calma pq o pior está para vir, em Eaton no Mundial de séniores.
Quem votou nestes que os tire de lá.

Nunca, mas nunca na vida isto tinha acontecido, e este ano não há Fraga e Mendes como séniores B para salvar a honra deste moribundo convento.

Fidel Castro

 
At 31 julho, 2006 16:18, Anonymous Anónimo said...

eu acho que o maior problema de todos, quer nos juniors quer nos seniors, é quando o atleta nao vê competencia no treinador, e desmotiva...o problema é qundo o atleta sabe mais que o treinador...isso principalmente nos seniors...acho que isto é que deveria ser o ponto no qual nos devemos concentrar...

 
At 01 agosto, 2006 11:45, Anonymous Anónimo said...

www.santosviagensturismo.pt/ visitem e reservem os seus lugares...ainda estao a tempo..

 
At 01 agosto, 2006 13:01, Anonymous Anónimo said...

simplesmente fabuloso...parabens ao corpo tecnico...mais uma regata sem resultados...estao a espera de ir aos olimpicos enquanto nem na coupe conseguem uma unica medalha???estao a viver um sonho que mais cedo ou mais tarde se vai tornar um pesadelo...esta federaçao nao tem pernas para andar....
é formada por um grupo de leigos no remo...o nosso selecionador nem o grau 3 de treinadores tem...querem o quê?milagres?este esta a ser o pior ciclo olimpico da historia do remo em Portugal...esta federaçao queria marcar a diferença????esta a conseguir.os meus parabens a todos os elementos da nossa magnifica federaçao...

 
At 01 agosto, 2006 14:17, Anonymous Anónimo said...

Voces têm todos inveja de nao terem lugar na selecçao! ahahahahahah

 
At 01 agosto, 2006 14:41, Anonymous Anónimo said...

sim...inveja de perder tempo com kem n percebe nada de remo...inveja de fikar em ultimo, inveja de perder tempo...sim...estou com inveja do pocinho...inveja desses treinadores de baixo nivel, inveja de lutar por quem n tem um minimo de credibilidade...sim...é verdade...estou com inveja...

 
At 01 agosto, 2006 21:37, Anonymous Anónimo said...

pessoal ouvi dizer que o 4x da selecção foi expulso do pocinho(centro de estágio de baixo rendimento) por um pseudo treinador.lembrem-se senhores dirigentes que os atletas são o que de mais importante há no remo,portanto há que os ouvir e dar-lhes condições.É favor analisar o que de mal está neste remo português e quem achar que ñ está a fazer um bom trabalho devia ser honesto consigo proprio e abandonar pois tá a colocar o remo debaixo de agua quando tinhamos condições para estarmos há tona de agua.Deixem os atletas treinaram e fazer o que eles sabem.

 
At 01 agosto, 2006 22:51, Anonymous Anónimo said...

sim...parece k sim, mas mais uma vez, vai fikar td ás escuras, sem se saber ao certo o k se passou...como no estagio de abril do ano passado, cm no caso do paulo pereira em gifu...esta federaçao definitivamente n quer nada com os atletas...um dia ainda vamos ver o hipocrita do santos e o fabuloso treinadore alberto a remarem, timonados pelo estupendo albino...esses sim, com tanta disciplina, conhecimento, condiçoes e vontade, vao conseguir o apuramento...

 
At 02 agosto, 2006 10:32, Anonymous Anónimo said...

e kando o relacionamento entre treinadores e atletas e mau as coisas nao podem funcionar a 100%

so para citar umas palavras do sr. Treinador ao juniores: desculpem as expressoes" esses caralhos nao fizeram o trabalho de inverno direito agora k se fodam", ou kando se ta na agua em vez de ajudar os atletas para melhorar nakilo k tao a falhar e dizer com calma o k se passa e tentar resolver akilo com exercicios nao ele apenas diz a gritar"caralho tem de ser mais rapidos,..." com palavras destas nenhum atleta consegue ter uma boa relação com o treinador.

um pekeno a parte k faz toda a diferençaas, ouve 2 tripilações que na ultima semana do estagio tiveram uma grande evolução mas foi mesmo grande, a custa de um "treinador" que tava la a ajudar e onde ele vinha pa agua com nos e nos explicava o porque das coisas explicava como tinhamos de fazer e o k fazer para melhorar a relaçaõ com esse "treinador" era magnifica o todos os atletas juniores gostavam dele pois ele sabia lidar com eles.
e kando este "treinador" no final do treino de cada barco juntava a tripulação e falava sobre o k se passava dentro do barco e como cada um se sentia para poder evoluir as tripulaçoes, mas de repente aparecia um treinador que tem a mania e dizia sai dai vamos embora isso nao adianta de nada, nao e com palavras k eles vao la.


agora digam-m a mim k kando nao se tem uma relação boa com o treinador as coisas funcionam, e kando o treinador nao respeita os atletas as coisas tb funcionam e kando o treinador tem a mania k e deus
as coisas funcionam.

no fim da 2semana depois de tanto trabalho de pesos e depois de ter feito pesos no dia anterior o treinador keria um teste de 2000 com lactatos pa ver como tavam os atletas, entao no dia em k iamos fazer os testes o "treinador" pensava k era lactatos com patamares e xegou la e viu k era lactatos com 2000m ao maximo. so k a meio disto tudo nao havia fitas pa kela makina de lactatos e emtao nao ia haver testes? naaaaaaaaa!!! os testes foram feitos na mesma os 2000m ao maximo pk o treinador parecia um criança que queria um prenda.
os niveis de confiança dos atletas desceram pois todos os resultados pioraram, a custa do desgast k tinahm tido e agora com o teste inda foi maior.


so para ver bem o trabalho k os juniores fizeram,
la em baixo "nas 2 primeiras semanas fizeram pesos todos os dias, e o pessoal sentia-se todo roto havia pessoal k ja mal se aguentava, na ultima semana foi 8x 500m ao maximo 4x 1000m ao maximo 2x 2000m ao maximo" fizeram isto no minimo 2 vezes nessa semana.



eu ate podia contar mt mas mt mais, mas isso e para outro episodio.

 

Enviar um comentário

<< Home