...

sábado, maio 05, 2007

Regata Internacional de Gondomar 2007

É já amanha em Melres, e no meu caso em particular, depois de praticamente um mês e meio sem realizar qualquer competição, irei participar na regata internacional de Gondomar. Esta edição talvez fique um pouco aquém de outras anteriores, falo claro, quanto ao nível dos clubes convidados, aliás penso que exceptuando alguns dos habituais clubes espanhóis, não vi mais nenhum clube estrangeiro que pudesse abrilhantar mais um pouco esta importantíssima regata do nosso calendário. Todos dizem que esta prova é o derradeiro teste para algumas tripulações com vista ao campeonato nacional de Verão, de facto assim é, daqui até ao nacional tudo passa muito rápido e o tempo de corrigir ou modificar qualquer coisa fica muito limitado, por isso esta regata tem a importância que tem, porque é talvez a ultima oportunidade de ver e testar os andamentos antes mesmo do maior objectivo nacional de todos os clubes. Se ao nível dos convidados como já referi, este ano não seja das melhores edições, também se junta outro problema, os remadores que representam a selecção nacional não estão autorizados a competir nesta regata, na minha opinião não entendo muito bem esta decisão, mas enfim, é a minha humilde opinião, por isso menos um aliciante e mais um problema para alguns clubes, principalmente para aqueles que mais remadores aportam à equipa nacional, como é o caso do SCC.
Seria fácil abdicar de participar nesta regata, embora todos sabemos que existem aquelas regras de conduta entre clubes, se hoje o meu clube participa na tua regata, amanha o teu clube deverá participar na minha regata, eu entendo e concordo perfeitamente com isto, estou disposto sempre a ajudar e colaborar nestas situações, descodificando isto tudo, não vou participar na prova que eu desejaria participar para ocupar o lugar de um remador habitual no shell de oito do Caminhense que não está permitido a remar, enfim, seria mais benéfico para mim participar na prova na qual eu me estou a preparar para remar no nacional de verão, seria também o meu teste final, mas por todos estes motivos, o certo é que irei fazer o shell de oito. Não vou fazer a prova contrariado como nunca fiz nenhuma, vou dar o meu melhor como sempre o fiz, apenas não sei se certas pessoas agradecem ou merecem aquilo que eu e outros remadores na minha situação vamos fazer, não sei, mas também pouco me interessa, apenas o faço pelo clube que é muito mais importante que qualquer dirigente, treinador ou atleta e ponto final no assunto. Pois bem, já mentalizado para esta realidade, shell de oito em Gondomar, duas eliminatórias, as melhores tripulações nacionais presentes, algumas algo desfalcadas pelos motivos já indicados, representação espanhola, uma equipa mista, ouvi comentar que se trata da união de vários atletas ligeiros de três clubes portugueses que realizarão também aqui um teste para uma possível participação na taça do mundo em shell de oito peso ligeiro devidamente autorizados pela federação, foi apenas o que me chegou aos ouvidos, mas se assim é, parabéns a todos os implicados pela iniciativa, é de louvar sempre que existe união para bem do remo, sorte para eles, estão assim reunidos todos os ingredientes para um bom espectáculo que eu tenho a certeza que assim será. Apenas para finalizar, não sei se as finais serão de seis ou de sete embarcações, por isso apenas relembro, o ano passado a final do shell de oito foi de sete equipas para que o Infante pudesse estar presente nessa final, coerência é apenas o que eu peço, façam a festa, lancem os foguetes e apanhem as canas, mas não passem por cima de ninguém, penso que basta olhar para as eliminatórias para se chegar ao meu raciocínio, enfim, que seja um bom espectáculo para todos, para quem rema, para quem assiste e para aqueles que fazem aqui o seu derradeiro teste que saiam com nota positiva e com motivação extra para este final de época.
Programa: aqui

4 Comments:

At 05 maio, 2007 16:35, Anonymous Anónimo said...

http://www.clube-ferroviario.com/remo/index.htm

 
At 05 maio, 2007 19:29, Anonymous Anónimo said...

no ano passado ninguem passou por cima de ninguem. nao houve 7 tripulacoes so para o infante ir a final de 8. houve provas com 8 atletas e o infante nem participava

 
At 07 maio, 2007 21:06, Anonymous Anónimo said...

antes de mais dou-te os parabens pelo teu blog..esta bem estruturado,e é uma boa forma para o pessoal falar de remo!so discordo numa parte,em relaçao aquilo k falas da regata internacional de gondomar(DO ANO PASSADO)é k tb nas quinze ediçoes da taça presidente da republica,nunca se viu o sporting club caminhense a largar do lado de espanha!portanto,nao se deve de atirar pedras para o teu vizinho kuando tens telhado de vidro!um abraço e boas remadas..

 
At 12 maio, 2007 19:42, Anonymous Anónimo said...

... parabens ao oito misto, taças do mundo, fantastico, maravilhoso...
com jeitinho talvez xeguem a medalha em amsterdao... hahahah

 

Enviar um comentário

<< Home