...

sábado, junho 02, 2007

Campeonato Nacional de Verão 2007 - crónica 2

Como acontece em quase todos os clubes existem tripulações às quais são pedidos resultados melhores e tripulações às quais apenas se lhes pode pedir para darem o seu melhor e tentarem alcançar um meritório resultado, atenção que isto é diferente de acreditar mais numa tripulação do que em outra, mas, nem todas as provas têm o mesmo nível competitivo e nem todas as tripulações se podem preparar da mesma maneira para um campeonato nacional, por isso é que existe esta diferença. No sábado acontecia algo assim, ao Tiago, no skiff júnior, apenas lhe era pedido para dar o seu melhor e tentar alcançar um bom resultado, ele cumpriu com nota positiva, esteve muito perto de ganhar uma medalha numa das provas mais difíceis e competitivas do escalão júnior, ficou no quarto lugar, agora mais do que nunca este júnior de primeiro ano vai saber o quanto é importante treinar para colher os frutos desse trabalho, talvez para o ano tenha aquele bocadinho a mais de motivação que lhe faltou este ano para concretizar aquele objectivo de conquistar uma medalha, de qualquer maneira portou-se bem e merece os parabéns. A outra face da moeda era o 4- júnior, a esta tripulação era quase obrigatório exigir-lhes o primeiro lugar, também cumpriram e venceram com autoridade, treinaram o ano todo nesta embarcação, a bordo existe apenas um júnior de segundo ano, um elemento que consegue moderar e equilibrar os companheiros mais novos que ainda não têm a mesma experiência mas que trabalharam muito durante toda a época, por isso não foi surpresa nenhuma conquistarem este titulo, é o segundo título nesta embarcação este ano, deveria ser o terceiro, conseguiram dar a volta por cima a um azar ou a uma injustiça que foram alvo logo no inicio da época por isso, parabéns também para eles.
Ainda no sábado competia o 2- peso ligeiro, a esta tripulação apenas lhes era pedido para estarem ao seu nível e darem o seu melhor, após a confirmação de que os grandes favoritos não iriam alinhar, a A.N. 1º de Maio, cabia-lhes alguma responsabilidade, parece que lideraram muito tempo a prova mas no final pagaram um pouco caro o esforço inicial, são uma equipa que não tem possibilidade de treinar muitas vezes em conjunto, encontram-se em média talvez uma vez por semana, fizeram também um esforço muito grande nestes últimos dias para chegarem à média do peso, talvez tenham sido estes os factores que mais tenham pesado para este resultado, para eles não sei se ficou aquém, para mim penso que até acabou por ser bom, parabéns a eles que apesar de todas as condicionantes e dificuldades insistem em competir e estar presentes nos campeonatos nacionais.
Domingo, o dia mais importante para todos, neste dia era para ganhar tudo, na prova de skiff era onde talvez existia a maior dúvida quanto a uma possível vitória, confirmou-se tudo o que eu receava, o Pedro Fraga está sem dúvida uns bons degraus à frente de todos os restantes, fez uma prova espectacular, dominou com claridade e autoridade, ao Paulo apenas lhe restava a tarefa de tentar ser o melhor da concorrência e conseguiu, num final apertado alcançou a segunda posição que eu penso que lhe assenta bastante bem. O 2+, é uma prova em que já temos alguma tradição, faltava saber se a qualidade física dos nossos atletas iria conseguir disfarçar algumas carências técnicas derivadas ao pouco treino realizado, conseguiram, o Álvaro ganhou o seu bi-campeonato nesta embarcação e já começa também a fazer a sua história. A espera tornava-se larga, era a última carta, a mais importante para este clube, ninguém duvidava que o nosso oito era o melhor, mas o fantasma daquele quinto lugar do ano passado volta e meia descia às nossas cabeças, queríamos fazer a festa, a festa a sério, porque se eles não vencessem nós já sabíamos como iria ser, ganharam bem, segundo me disseram até meio da prova a regata foi muito bem disputada, sempre lado a lado com o CNV mas a partir dai conseguiram aumentar pouco a pouco a vantagem para vencerem com alguma comodidade. Quando aqui há uns anos atrás passei pelo Náutico de Viana se me dissessem que aquele clube se iria tornar no maior adversário do SCC neste tipo de embarcação pensaria que estavam doidos, a verdade é que o são, tem perdido mais vezes das que tem ganho, mas ultimamente têm estado sempre à frente e isso é de louvar, só é pena que não apareçam mais vezes durante a época, talvez até seria vantajoso para eles mas isso são coisas que apenas a eles lhes dizem respeito, apenas digo isto para que eles saibam que todos nós os respeitamos, existem várias maneiras de festejar uma vitóra, uns com mais fulgor outros com menos mas isto não significa falta de respeito por eles muito menos pelo clube que representam, não duvidem nunca disso, parabéns por tudo que têm feito nestes últimos tempos e especialmente parabéns aos nossos remadores do shell de oito por devolverem a Caminha um título muito importante e uma taça, a taça Lisboa, ao sitio onde ela melhor fica e onde mais gosta de estar.

Nossos resultados:
2- HPL
- Anthony Passos e André Pires – 2º lugar
1X HPL - Rui Viana – 3º lugar
4- HJ
- Cláudio Rodrigues; António Quartéu; Vasco Estima e Joni Santos – 1º lugar
1XHJ
– Tiago Silva – 4º lugar
4+ H – Rui Viana; Henrique Baixinho; Cláudio Rodrigues; João Rocha; tim: João Costa – 1º lugar
2+ H – Anthony Passos; Álvaro Fernandes; tim: Ricardo Sobreira – 1º lugar
1X H – Paulo Cerquido – 2º lugar
8+ H
– Rui Seixo; Bruno Amorim; Júlio Seixo; Renato Rodrigues; Virgílio Barbosa; Hélio Carvalho; Jaime Vilarinho; Carlos Seixo; tim: Ricardo Sobreira – 1º lugar

Todos os resultados: aqui

Etiquetas: , ,

17 Comments:

At 02 junho, 2007 14:54, Anonymous Anónimo said...

saudaçoes desportivas a todos os atletas desta modalidade.

antes de mais quero agradecer o apoio que tem vindo a dar á nossa grande organizaçao federativa, que tao produtiva se tem vindo a mostrar.
o segundo ponto que quero discutir é a grande actividade desenvolvida no charco, desculpem, pista olipica de montemor. mais uma vez ficou provado o grande trabalho por nos desenvolvido. em termos logisticos penso ter sido o melhor nacional. (pena nao haver boias, mas estao caras). ja para nao falar do nosso corpo de arbitagem, que mais uma vez revelou o seu profissionalismo tao bem conhecido, sem fazer referencias a partidos clubistas.
mais um ponto que quero abordar é o da taça do mundo, que decorreu, decorre, sei la, ja nao sei bem, neste momento.
finda que esta a nossa prestaçao, e tendo acabado tao cedo, ao menos poupamos nas despezas.
as nossas classificaçoes foram as seguintes:

Joao Santos M1x 5º final F 35º geral

Ana Silva W1x 4º final E 28º

Maria Lima & Ester Alves LW2x 3º final E 27º geral

Andre Pereira LM1x 3º final D 21º geral

Sara Silva 2º final D 20º geral

Bruno Amorim, Julio Seixo, Paulo Quesado, Roberto Rodrigues M4- 1º final D 19º geral

Gualter Graça, Pedro Afonso, Rui Reixo, Renato Rodriges LM4- 3º final D 21ºgeral


como podem ver pelos resultados, conseguimos superar os objectivos e ainda poupar uns trocos. mais uma boa exibiçao da nossa qualidade.
e para uns individuos que por ai andam a escrever nos blogs, como podem ver, nao sao precisos no seio da familia da seleçao nacional.
o sonho pelos olipicos mantem-se, e cada vez mais proximo, visto que nos estamos a aproximar da data crucial. os nosso atletas olipicos estao cada vez a andar melhor.penso ser desta vez que conseguiremos ir ao opipicos, e quem sabe até, fazer boa figura e ganhar um podio.
posso dizer mesmo, e com toda a convicçao, de que o apuramento ja é certo.
sem muito mais a dizer, muitos parabens aos atletas e boa continuaçao deste época...boas remadas e abraços desportivos.

 
At 03 junho, 2007 12:29, Anonymous Anónimo said...

http://www.remoportugal.com.pt/website/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=314&Itemid=77


espero que ja tenham mudado um pouco de ideias...ou nao...

 
At 04 junho, 2007 11:04, Anonymous Anónimo said...

obrigado pelo destaque mas não podia ter conceguido aquela posição sem o apoio de toda a TEAM.
parabens a todos os atletas que participaram. fica bem

 
At 05 junho, 2007 09:01, Anonymous Anónimo said...

épa...obrigado pexoal é o k tenh pa dixer, obrigado pelo voxo apoio, somos uma familia unida e com isto xegamos sempre aonde queremos e ixo viu-se nas tripulações que participei no nacional de verão,apesar das dificuldades de efectuar os treinos, conseguimos mostrar a noxa raça e vontade de ganhar e "mostrar as cabras quem são os cabroes"!
Não á ká bons e maus...com treino xegá-mos lá por ixo Bambora treinar!
Obrigado pexoal!!!

 
At 05 junho, 2007 09:59, Anonymous Anónimo said...

CORREÇÃO: épa...obrigado pessoal é o que tenh para dizer, obrigado pelo vosso apoio, somos uma familia unida e com isto chegamos sempre aonde queremos e isso viu-se nas tripulações que participei no nacional de verão,apesar das dificuldades de efectuar os treinos, conseguimos mostrar a nossa raça e vontade de ganhar e "mostrar as cabras quem são os cabroes"!
Não há cá bons e maus...com treino chegá-mos lá por isso Bambora treinar!
Obrigado pessoal!!!

Caro colega de treinos, escreve bom português para nós percebermos o que dizes.

 
At 05 junho, 2007 12:22, Anonymous Anónimo said...

façam o favor de escrever correctamente. Viva o Sporting Clube Caminhense

 
At 05 junho, 2007 12:26, Anonymous Anónimo said...

A todos os atletas que participaram no nacional de montemor-o-velho 2007 desejo os maiores exitos desportivos.
Para todos atletas do Sporting Clube Caminhense desejo igualmente os maiores e melhores exitos desportivos em prol do clube que representam e da vila de Caminha. Obrigado

 
At 22 junho, 2007 01:38, Anonymous Anónimo said...

vergonha, a FPR não paga ao promoteres do seu próprio site

 
At 14 agosto, 2007 20:48, Anonymous Anónimo said...

para o xor d port!!!

prexevexe lindament o k ele excreveu!!!

e a prova dixo é k konxiguio currigir direitinho...

parabens neo!!!!

caminhense aaaiiihhh aaaaiiiiihhhh aaaiiiihhhh

 
At 25 agosto, 2007 12:28, Anonymous Anónimo said...

Para o anterior comentário..
Tiago Silva haver se começas a escrever direito !
Que é para o pessoal perceber... ou queres umas lições de bom Português ???

 
At 29 agosto, 2007 21:36, Anonymous Anónimo said...

aos remadores do caminhense n lhes intressa se alguem sabe se eles escrevem bem ou mal portugues so lhes intressa em cada dia darem o seu melhor em cada treino, eles sabem o k digo, e pra eles um UUUUAAAHHHHHHH !!!!
BAMMMMMBBBBOOOORRRAAAA
K sejemos recordados como os lutadores k nunca se renderam perante algum adeversário

 
At 06 outubro, 2007 18:04, Anonymous Anónimo said...

é só toinos nesta equipa.....

 
At 09 outubro, 2007 02:11, Anonymous Anónimo said...

Apelamos ao apoio de todos os remadores portugeses.
http://galitos-sos.blogspot.com/
Clube dos Galitos

 
At 11 outubro, 2007 19:36, Anonymous Anónimo said...

para o infeliz que escreveu essa lamentável frase. Só tenho pena de infelizmente haver pessoas assim, pois só me leva a crer que existem pessoas no remo português que não tem personalidade de remadores...
E para esse anónimo : sê alguém nesta vida e ao menos, quando digas alguma coisa di-lo identificando-te, pois o que proferes seja reflexo do que tu és

 
At 27 novembro, 2007 00:42, Anonymous Anónimo said...

a palermice de alguns, deve ser vista na agua, competindo fraternalmente e que vença o melhor. Escusado será dizer que vozes de burro .......... ao céu.
amilcar silva

 
At 15 dezembro, 2007 00:46, Blogger endorphinum said...

Caro Amigo Rui,
já tentei entrar em contacto con tigo mas como ainda nao respondeste, penso que no recebeste o meu mail.

Só te queria dizer que a entrevista que fiz com tigo esta na edicao actual de BETA SWAY!

Podes ver lo aqui: http://beta.endorphinum.de

Mando um grande abraco de aqui,

Carlos

 
At 29 janeiro, 2008 09:41, Anonymous Anónimo said...

Aproveito aqui esta ocasião para deixar o endereço de um novo forum para debater os assuntos do remo português:

http://remoportugal.queroumforum.com/

 

Enviar um comentário

<< Home